sexta-feira, 8 de junho de 2007

O verdadeiro clássico do fim de semana


No final de semana onde todos falam do Clássico dos Milhões, entre Eh!Acontece X Drinking Team, especialistas e amantes do esporte bretão consideram unanimente que o verdadeiro combate vai ser no jogo que antece o clássico - Boca X Suicidas.

Os dois times tem em comum um certo charme britânico, que acaba atraindo torcedores de todos os outros times da ASEEL. Mas eternos insatisfeitos, ambas as equipes almejam muito mais. Ou seja, um lugar no Olimpo do Campeonato, buscando jogo a jogo a tão sonhada classificação.

Mais antigo no campeonato, tendo nascido Whinchester United, pelas mãos do ex-craque Java Lia, o time fez um campeonato apagado, tão apagado que quase se extinguiu. Comprado pelo milionário Peter "Leitoso", o time investiu em contratações, contratou uma comissão técnica de ponta e tem ano a ano galgado posições no campeonato. Sua grande ambição é alcançar a marca histórica para o clube de se classificar entre os Top 8.

O time atravessa uma fase incomum, pois seu presidente, Leitoso, sumiu, ao que parece, por ter se envolvido com a máfia russa em um esquema de lavagem de dinheiro. Atualmente, o clube é dirigido por Mano, que tem conseguido grandes resultados até o momento. O craque do time, Léo Bolinha, anda em baixa, vindo de uma grande sequência de lesões, mas o time não depende só dele, pois conta com o talento de Maradona, que tem dado um toque de requinte ao meio de campo do time.

O espírito do time é encarnado pelo goleiro e bebum, André Leonaldo, que apesar de ter recebido propostas de vários times mas se mantêm fiel as suas origense promete se aposentar na agremiação.

Já o Suicida é uma equipe nascida do ideal francês de Igualdade, Fraternidade e Libertinagem. A estrutura do time é de dar inveja a todos os grandes, pois apesar de ser estreante no campeonato o time trouxe vários jogadores de outras equipes, e tem um planejamento estratégico bastante inovador.

De propriedade do obscuro micro - empresário inadimplente André Negão, o time trouxe a expeiriência do ex-ídolo Gato Mestre, para acomissão técnica. Além disso, o time resgatou valores que eram considerados irrecuperáveis, como Paulo Paulada, Luiz Gaúcho Gaúcho, Lampa, Carlinhos, Jorge Matoso (ex-presidente do BC) e Bruno Ferris. Também apostou em novos talentos como Wallace (Macaco Aranha) e Saci.

Mas sem dúvida as contratações mais polêmicas foram as do lateral Ed Morte (ex-Eh!Acontece) e Henrique (ex-Boca Master). Os estreantes Dindin, Beto (Goleiro Suicida), Vinícius e Chapeleta deram uma encorpada no time, que tem sonhos de alcançar a classificação no seu primeiro ano de campeonato.

Com duas equipes como essa, qualquer resultado será possível.

Preparem os corações, pois o páreo vai ser duro!

Nenhum comentário: