sexta-feira, 29 de junho de 2007

Crise no SóLavada ameaça presidente


Enquanto alguns comemoram, o SóLavada, time que estatisticamente mais se preparou para esse campeonato, continua patinando e descendo ladeira abaixo. No início do campeonato, depois de um planejamento de longo prazo e no investimento em atletas de ponta, o presidente da agremiação, Rafael Madeira, declarava para quem quisesse ouvir, que sua equipe estava pronta para voltar aos antigos dias de glória.

Mas o que era sonho, está parecendo mais um pesadelo. Acompanhem a saga do time em 2007:

Janeiro - Madeira é empossado por seu pai, presidente vitalício do SóLavada, um dos times mais tradicionais da ASEEL.

Fevereiro - Madeira lança ações do time na bolsa de Tóquio e fecha parceria com investidores húngaros. Capitalizado, vai as compras.

Março - Madeira, empolgado com as contratações, convence o experiente Heitor (ele mesmo, aquele que é pior do que o Etoo), que havia anunciado sua aposentadoria, a jogar pelo menos mais uma temporada. Para convêncer o craque, Madeira promete a ele apoio incondicional ao projeto do craque de completar 1000 gols perdidos, marca só alcançada até hoje por Paulinho, o artilheiro romântico. Heitor topa e assina.

Abril - Com o time montado, Madeira inicia a pré-temporada, de forma arrasadora. O dirigente garante que em todos os jogos goleou adversários fortíssimos como: a seleção sub-4 do Jardim de Infância Reino Encantado, o time dos pracinhas da 1 Guerra Mundial, o time do retiro dos artistas e o Eh!Acontece.

Maio - Ainda com o talão de cheque na mão, Madeira promete uma premiação recorde para seus atletas, em caso do vitórias e de resultados positivos. Motivados os jogadores se concentram mais do que nunca e nem o fato do primeiro jogo da equipe ser contra o fortíssimo Drinking Team, esmorece o ânimo da equipe.

Junho - Inicia o campeonato. Madeira entra em campo com uniforme que reflete a boa fase financeira do clube, composto por camisa, calcão, meião personalizado e, ousadia das ousadias, uma charmosa bolsinha combinando. Não sei não.......

1 Rodada - Confirmando as declarações do Presidente Madeira, o SóLavada arrasa com um confuso Drinking Team, reforçando ainda mais a auto-estima do grupo.

2 Rodada - Primeiro tropeço da seleção - encara o Boca Masters e fica a ver navios.

3 Rodada - Segundo tropeço - Madeira perde o duelo para Baby, do Máffia. Início da crise.

4 Rodada - Terceiro tropeço - No reencontro contra o Eh!Acontece, Madeira leva a pior e pra não chorar ganha um chocolate de Galego, pra comer depois do jogo, cujo resultado foi de 4 a

5 Rodada - Com o time desestabilizado e pressão da torcida, Madeira abre os cofres novamente e investe naquilo que tem prejudicado o time até então - a chuteira de Madeirite, seu irmão mais novo e discípulo de Heitor e Paulinho, e as camisas novas, que provavelmente foram costuradas em um cemitério índio, por uma esquimó albina de dente preto, chamada Inga, ou seja, estavam amaldiçoadas. De novo uniforme, o time consegue um sofrido empate, que tendo em vista o passado é um resultado até que aceitável.

E agora? Amargando um lacônico 14 lugar, na frente apenas das maria moles do campeonato, Cartola e Cantareira, Madeira já foi chamado por seu pai e outros conselheiros, a prestar esclarecimentos, sobre a pífia campanha realizada até aqui. Fontes indicam que ou o time reage, ou a oposição pedirá a cabeça de Madeira e seus comandados, que teriam de restituir aos cofres do clube, todo o dinheiro investido.

Madeira, não foi localizado para comentar os resultados e o seu futuro, mas sua acessoria de imprensa declara que ele está confiante em um bom resultado nessa rodada, que daria início a uma virada ruma à classificação.

Será?

Que venha o DT-Zão!

Um comentário:

Rafael Madeira disse...

É Negão... 2x0 contra o DT-Zão, Solavada desta vez mostrou para o que veio! Ganhamos do atual campeão e do vice. Time Robin Hood. Falta só do terceiro lugar semana que vem: Alumni. Abração.