segunda-feira, 30 de julho de 2007

Após sacode, Suicida e Boca reavaliam táticas

Nega Verão, após sacode, promete endurecer, porém sem perder a ternura!
Buscando novos paradigmas ele se diz atraído pela filosofia de Dr. Evil, do Juventude.


No início dessa temporada, muitos times não apostariam nem uma moeda furada, caso o alvo da aposta fossem o Boca Masters ou o Suicida. O Boca, por sua fama de cavalo paraguaio, e o Suicida, pela proposta de futebol maluco. Passadas 10 rodadas, ambos os times, contrariando todas as expectativas, se encontram no G8.

No entanto, os últimos resultados de ambas as equipes, voltaram a criar uma mística de dúvida no ar. Após elas serem derrotadas nos seus dois últimos conforntos, será realmente que elas tem o nível necessário para suportar a pressão da reta final e se classificarem? Ou será que foram apenas favorecidas pelo acaso?

Nossos repórteres foram investigar o assunto.

Na sede do Suicida, nossa equipe foi atendida pelo coordenador técnico do time, Gato Mestre, que com seu carioquês apresentou seus argumentos. O dirigente disse que o time, apesar de ser um grupo em formação, mostrou pegada e personalidade, tanto que venceu duelos contra times que no papel e na teoria, teriam tudo para ganhar. Além disso, ele diz que os tropeços foram todos circunstânciais, envolvendo adversários com mais tradição, como foi o caso da derrota para o Drinking Team. No jogo contro o Alumini, ele disse que o Suicida jogou de igual para igual, sendo que o Alumini ganhou nos acréscimos, numa jogada de sorte. E contra o SóLavada, a explicação do resultado foi a ocorrência de "uma pane total no time todo, que além de tudo estava desfalcado e mereceu perder." Mas apesar dos péssimos resultados, acredita no time:. Ele disse: "Quando iniciamos éramos uma incógnita, mas acho difícil um time ganhar por sorte e estar com 19 pontos, assim como não acredito em azar total, ou seja, um time fodão estar fora da zona de classificação. Futebol é resultado. Se chegamos até aqui, foi por méritos e pretendemos ir muito mais longe, doa a quem doer!"

Já na sede do Boca Master, Peter Leitoso, diretor jurídico do time, apresentou suas armas, ao dizer que existem muitos times "grandes" que só agora estão chegando no número de pontos do clube . Outros nem chegaram ainda, correndo o risco de nem se classificarem. Sobre a fama de cavalo paraguaio, o dirigente explica: "Somos lembrados pelas temporadas passadas, e até certo ponto, isso era esperado. Mas que não confundam nosso time de antes com o de agora. Estamos focados no nosso planejamento que é se classificar, e pretendemos atingir esse objetivo!"

De todo modo, uma coisa as duas equipes emergentes tem em comum, além do desejo de calar a boca de muitos que apostaram contra elas - a percepção que para chegarem lá, terão de fazer mudanças. Sobre isso, Nega Verão, presidente do Suicida, e uma "quase mulher", diz: "Nosso time é novo, mas vai ter que ter brio. Entrou de salto alto, e tomou um chocolate do SóLavada. O pior é que já tinha deixado claro que de salto aqui, só eu!" Para se garantir, Nega assumiu um tom mais duro com a equipe, inspirado no estilo Dr. Evil de gestão, e agora só aceita ser chamado de Dr. Black Evil, dizendo que este será seu "novo eu".

De todo modo, ambas as equipes tem plenas chancem de cumprirem seus objetivos, pois no quadro atual, faltando 5 jogos para o encerramento da fase classificatória, os dois dependem apenas de si mesmo. A questão é que os jogos são todos duros, e ambas as equipes vão ter de se superar para emplacar os pontos necessários.

Se conseguirão ou não, acompanhe nos próximos capítulos!

Nenhum comentário: