segunda-feira, 9 de julho de 2007

Falta de vitórias irrita Churros Fi

Júnior em papo tenso com seu procurador, após derrota

Após um início de temporada tumultuado, onde teve de batalhar muito e contar com a sorte para poder ter uma oportunidade no ataque do time titular do Eh!Acontece, Júnior Fi tem sido culpado parcialmente pela torcida, apesar dos gols que tem feito.

É que apesar de converter alguns gols, é nítida a pressão sobre o jogador, que tem de render o dobra para ser notado. Essa pressão exagerada sobre o atleta, pode ser um dos fatores a serem creditados para a falta de pontaria que o atacante tem demosntrado em momentos decisivos. Como os gols perdidos acabam fazendo falta, ele termina sendo julgado por resultados que não sejam positivos.

Questionado sobre o assunto, Churros Fi, desabafa: "Sinceramente estou me questionando, me cobrando e isso não está certo. Tenho futebol, jogo outros campeonatos onde sou titular absoluto, mas aqui sempre tenho de provar algo mais, sempre a bomba estora na minha mão. Se chuto, sou fominha, se toco, era pra ter chutado. Se volto pra ajudar a marcar, é pra ficar na área, se fico, sou chupa sangue. Tá difícil e sinceramente, depois de 4 temporadas aqui acho que meu ciclo está perto de terminar. Me contrato vence esse ano, e quem sabe ano que vem, se as coisas não melhorarem eu não vá para outro clube? Sei lá, é prematuro dizer isso, mas quero ser reconhecido pelo meu futebo, e aqui tem gente que joga por procuração, baseado na fama e no nome, mas rende muito menos do que eu. Cansei! "

Mas Churros pode estar sendo precipitado. O presidente do clube, Galego (Pink) e o técnico Tchelão Luxemburro (Cérebro), apostam alto em Fi. Questionado sobre a possível saída de Fi da equipe, Galego foi incisivo: "Jr. é nosso e ninguém tasca. Ele é a base de um projeto que estamos criando e vai ter sua importância revelada no momento oportuno."Já o técnico, disse que "Fi está melhorando em muitos aspectos do seu jogo, e pode render muito mais. Espero que ele tenha paciência e se deixe amadurecer, pois assim, seu lugar no hall da fama do clube estará assegurado."


Independente da posição dos seus dirigentes, Fi já liberou seu procurador, para iniciar as conversaçoes com outros clubes que estejam interessados em seu futebol. "Quero jogar e quero ganhar, numa boa. Se não for aqui, que seja me outro lugar, onde vou receber o valor que sei que mereço!"

É, aqo que parece essa será mais uma crise para o Eh!Acontece gerenciar até o final da temporada.

Nenhum comentário: