terça-feira, 24 de julho de 2007

Luxemburro cumpre promessa e vence

Luxemburro, após resultado favorável, disse que levará sim o time para
a próxima fase, nem que seja no seu carro velho e amassado!


Depois da tempestade vem a bonança. Ao menos para a equipe do Eh!Acontece, que pressionado pelos resultados negativos, tinha a obrigação de vencer nessa rodada, para assegurar a chance de se classificar entre os 8 times que irão para a próxima fase.

E venceram!

Para sorte do técnico e estudioso do esporte, Tchelão Luxemburro, foi exatamente quando seu cargo esteve mais ameaçado, que seu time jogou o que ficou convencionado chamarmos de RODADA DA ALTO ESTIMA. Explico: é que o Cantareira, como já foi assumido pelo clube, desistiu dessa temporada, sendo que a está usando como laboratório para a temporada que vem. Com isso, todos os times tem aproveitado essa fragilidade da equipe para arrumar as coisas.

Não foi diferente com o Eh!Acontece. Após um primeiro tempo surpreendente, onde o Cantareiria conseguiu com base no seu excelente goleiro e no oportunismo de seus atacantes (ou seria, na vacilo do Eh!Acontece?), terminar o primeiro tempo na frente, vencendo por 2 a 1. No intervalo, Tchelão Luxemburro, que sabia que caso empatasse ou perdesse do Cantareiria poderia dar adeus à sua carreira no futebol, deixou de lado seus dogmas e resolveu pisar no calo dos atletas dizendo: "Como um time que pretende alçar vôos maiores pode em alguns momentos ser tão sem pegada? Isso é uma vergonha e eu não vou aceitar isso de braços cruzados. Reajam seus mierdas! Por mim, pelo Galego, por Esparta e por Tróia!" - foram algumas das palavras captadas por nossos microfones escondidos durante o intervalo.

Ao que parece deu certo, porque depois da enrabada, o time tomou vergonha na cara e conseguiu virar para um confortável 10 a 2, com direito a gol de vários jogadores, como Ossada, Jônatas, Fi e Hot, sendo que os dois últimos marcaram um cada, número considerado baixo para atacantes por natureza.

Após a partida, o time todo estava mais relaxado. Ossada, um dos líderes do grupo disse que "agora é capitalizar em cima da vitória, colocar o coração na ponta da chuteira e mostrar para que viemos". Questionado se o time teria condições de enfrentar as pedreiras vindouras de igual para igual, o craque da camisa número 8 explicou que "essa situação é resultado de nossa própria incompetência, além de alguns lances de azar. Agora é refletir sobre os erros e acertos e ir com tudo.Temos time para encarar qualquer uma aqui!"

Luxemburro, visivilmente aliviado, confessou que no intervalo, ao ver sua carreira escorrer pelo ralo, ele teve vontade de chorar, e que só não o fez, por causa do apoio recebido de Galego, presidente da agremiação, que o animou com as palavras "Seja homi cabra! Engole o choro e resolve ssa parada, porque se não tua casa vai cair!!! - Tchelão disse que naquele momento eram exatamente tais palavras de conforto que o fizeram crescer e aparecer.

Passada a euforia, o time encara na próxima rodada, a equipe do Bbrás, de Tonguinha, que após tomar um WO e despencar na tabela, terá de dar o máximo caso tenha pretensões maiores do que a taça de prata. Ou seja, será um jogo de 6 pontos, pois ambos são concorrentes diretos das vagas restantes para a p'roxima fase, o que sem dúvida, irá valorizar bastante o espetáculo.

Nenhum comentário: