segunda-feira, 16 de julho de 2007

Na estréia do Homem-Águia, quem fez falta foi o Galinha

O bruxa tá solta no Santiago Barnabé, casa dos temidos galáticos do Drinking Team! Após um empate inacreditável com o surpreendente Cartola, que parece ter renascido das cinzas, o time de craques como Jalex, Betinho, Dudu Jerivá, Franchico e cia, empatou novamente, dessa vez para o desacreditado Máffia, time comandado por Baby, o porquinho atrapalhado.

Em um jogo festivo, onde todos, até mesmo o presidente Humberto Miranda, foram surpreendidos pela presença marcante dele, o show man, terror das empregadinhas do Guará, o filho mais querido da mata, o temido Artilheiro Romântico, Paulinho Pedra Azul. Após uma negociação fechada sigilosamente, Huelton, que ironicamente vem a ser empresário do também galático, Dudu Jerivá, conseguiu reverter uma tendência dada como certa, e reinserir Paulinho no campeonato mais valorizado do mundo.

Apresentando uma boa forma, mantida a base de miojo e açaí, Paulinho, que era pra começar no banco, deu sorte e chegou em um dia onde sua malemolência era mais do que necessária. Escalado para o ataque da esquadra azul, ele declinou e se contentou em jogar na lateral, no lugar de Sandro, o vovô, que teve uma nova crise de reumatismo e teve de ficar apenas assistindo do banco, já que seu andador de travas não era permitido no jogo.

E a águia voou.

Demonstrando uma enorme fome de gol, ele apoiava, defendia, batia, fazia faltas, brigava com o juiz, com o bandeira, com a torcida. Ele estava impossível. Mas com o futebol limitado que vem apresentando nas últimas partidas, o Drinking Team não acompanhou a pegada de Romântico, e após estar vencendo por um a zero, deixou os meninos do Baby, na sua correria insana, empatarem. E após o gol de empate, a pressão só aumentou, sendo que a partir de um certo ponto, os galáticos, impressionados com a ousadia do pimpolhos, pediam para o jogo acabar. E foram atendidos, sendo que o resultado obviamente, não agradou a ninguém na equipe, que esperava uma vitória fácil e acabou saiu com um magro empate, cedendo a segunda posição na tabela para os Suicidas, de Negão.

Baby, ao saber da vitória por telefone, deu uma breve entrevista, onde destacou a capacitação física e técnica do grupo, dizendo que "nossa equipe tem um enorme potencial, e esperamos ragir ainda nessa temporada. Mas caso isso não aconteça, não tem problema, pois somos jovens, diferente do Drinking Team, que é um time envelhecido e cansado! "

Beto Miranda, ainda atordoado pela sequencia desatrosa de resultados negativos, convocou uma reunião com todo o elenco para essa terça feira, onde irá tentar analisar e descobrir o porque da queda de produção, que nunca foi tão marcante na equipe.

Uma boa notícia é que Galinha, o cérebro do meio de campo do time, talvez esteja de volta na próxima rodada, o que assegurará mais efetividade para toda equipe. Ou seja, mal sabia que ao contratar uma águia, a equipe sentiria falta do Galinha. Esperamos sinceramente que eles nunca cheguem a sentir falta de um Pinto.

Coisas do futebol!

Nenhum comentário: