terça-feira, 3 de julho de 2007

Ultima chamada para os reforços



Aproximando-se a sétima rodada, os clubes correm para aproveitar a última janela de oportunidade para inscreverem jogadores em um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos.

Enquanto clubes como o Drinking Team esbanjam otimismo e seguram os gastos, com uma equipe de cerca 14 ou 15 inscritos, outros times, como o Eh!Acontece, levam a prevenção até as últimas consequências, ao contar com cerca de 22/23 jogadores, dos vinte e cinco possíveis.

Na ponta de baixo da tabela, dois time que vivem momentos difíceis na competição, estão em situações opostas - Cartola e Cantareira. Enquanto o Cartola acreditava que com seu elenco atual , de cerca de 15 jogadores, iria se sustentar durante toda a temporada, o Cantareira apostou no excesso e contratou cerca de 22 jogadores até o momento. Ambos tem em comum, as últimas posições na tabela.

Em conversa com nossos analistas esportivos, detectamos o seguinte cenário para as equipes:

Cantareira
- como já tem jogadores de mais, dificilmente conseguirá com as três possíveis contrataçoes, reverter o quadro. Além disso, inchar ainda mais um time já bombado, poderia rachar o grupo, visto que teriam jogadores que jogariam muito pouco, ou quase nada, e isso seria mais um problema para a diretoria equacionar. Ou seja, para eles basta aprender com os erros e tentar corrigí-los na temporada 2008.

Cartola
- diferente do Cantareiria, o cartola foi mais conservador, tendo um time de 15 atletas, mas que não tem funcionado como grupo. A solução para a equipe seria dar uma turbinada na equipe, especialmente nas áreas mais f'rageis - zaga, laterais, meio e ataque - tentando assim tentar o que poderemos chamar em breve, caso o time ganhe do Alumini, de efeito SóLavada. O agravante para a equipe é que ele s irão encarar um embalado Drinking Team, e isso pode ser fatal para suas pretensões.

Independente das apostas, ambos os times tem demonstrado algo mais importante que as vitórias, que é o compromisso. Nenhum dos times se entregou, ou está boicotando o campeonato, independente dos resultados, o que é um sinal de que mesmo que não seja nessa temporada, ainda ouviremos falar deles muitas vezes, nessa e nas futuras temporadas.

O que vale é a diversão!

Nenhum comentário: