terça-feira, 17 de julho de 2007

O homem por trás dos panos

Esse campeonato é o maior do mundo - diz o megalomaníaco Wilson

Sr. Wilson, o homem que comanda o espetáculo da ASEEL, é um homem de poucas palavras. Reservado, Sr. Wilson , depois de muita insitência, resolveu nos dar essa entrevista, revelando fatos inusitados dos bastidores do campeonato, suas avaliações pessoais sobre as equipes e jogadores, a volta de Paulinho Romântico, a dura negoiciação com as emissoras de TV e o planos para a próxima temporada. Veja abaixo:

Blog - Sr. Wilson, gostaria de iniciar essa entrevista com a polêmica situação do campo de futebol da ASEEL, que está um lixo. Como pode um campeonato milionário como esse apresentar um gramado tão mal cuidado?
Sr. Wilson - Boa tarde. Bem, a história do campo foi muito engraçada. Estávamos aqui, reunidos com os fornecedores, todos desejosos de cuidar do nosso valioso campo, e a proposta mais interessante batia na fortuna de R$3.000,00 (tres mil reais), mais a alocação de mão de obra escrava para ajudar o expert a ajustar o gramado. Quando estávamos quase para fechar, resolvi, na minha sabedoria, ir até a feira do produtor, comprar algumas frutas e lá encontrei uma amigo de infância, chamado João do Caminhão, que havia se tornado agricultor, caminhoneiro e, coincidência das conincidências, expert em gramados. Ele veio até aqui, avaliou o campo e fez uma contra proposta irrecusável - R$250,00 (sem nf), pagos em 30/60/90 , podendo ser a entrada feita com cartão da Renner. Ah, ele também pediu, uma foto autografada do Paulinho Romântico, visto que ele é fâ do Drinking Team. Fechamos na hora....negocião.....

Blog - Mas Sr. Wilson, e a qualidade, o nível, a integridade física dos atletas? Houveram várias casos de atletas que quase se lesionaram por conta do campo...
Sr. Wilson - Mentira, Mentira....isso tudo é coisa da mídia. E mesmo que fosse verdade, trabalhamos com fatos....e os fatos são...o campo tá massa. Tá todo mundo jogando, curtindo, e se divertindo. Na verdade é o nível de alguns jogadores que é muito baixo, e pra esses, nenhum campo nunca vai ser bom. Eles caem sozinhos. Sem falar os cachaceiros como o Vilarin, que sempre joga embriagado. E aí vem falar mal do campo.

Blog - Bem, vamos para outro assunto. Um item que sempre é questionado é a qualidade da arbitragem, geralmente envolvida em polêmicas. Recentemente, uma operação da PF interditou o campeonato por causa de suspeitas de venda de resultados. O que diz disso?
Sr. Wilson - Meu querido, a ASEEL é um clube de tradição, nosso campeonato é transmitido para mais de 50 países do Leste Europeu, inclusive a Chechênia.Você acha realmente que iríamos nos envolver nesse tipo de negociata? O chefe da Arbitragem, Zito Bombadinho, é uma pessoa da minha total confiança, e nunca deixaria isso acontecer. Agora, se tem gente fazendo isso é sem nosso conhecimento, e deve ser punida. Primeiro, porque isso não é certo. Segundo porque é um crocodilo, táse dando bem e não quer dividir com os brothers. A PF tem que investigar mesmo e prender quem quer que seja. A lei é para todos.

Blog - Ok, Ok. Agora falemos sobre futebol então. Como você, que é um especialista, tem visto os jogos até o momento? A tabela reflete a realidade dos clubes?
Sr. Wilson - Acredito que o campeonato a cada temporada tem se firmado no calendário de Brasília, e isso é excelente para o esporte e para eu, que mantenho meu salário de 15 dígitos. Esse ano, a tabela está relfetindo uma renovação. Entre os top 8, temos dois azarões, que ninguém apostava uma arruela neles, e que tem feitos campanhas muito consistentes - Suicida e Boca Masters. Na parte de baixo, temos times que eu esperava que viessem para detonar e acabaram me decepcionando, caso do Holambra, e do Eh!Acontece. Mas isso é futebol e ainda temos 7 rodadas para o final, ou seja, tudo pode acontecer ainda.

Blog - E os destaques individuais, positivos e negativos? Quem chama sua atenção?Alguma coisa te deixou espantado?
Sr. Wilson - Bem, nós temos sempre jogadores e treinadores polêmicos, como Paulinho Romântico, Miguel 'Bicho-Pau", Danilo Pão de Ló, Junior Churros Fi, Léo Anjinho, Madeirite, André Boca de Birita, e Dudu Jerivá. Parece que esse ano até o Reinaldo, do Terra Samba está aí, catando pra algum time, acho que o Juventude. É essa diversidade que mantém o público interessado e cativo. Esperamos ano que vem trazer de volta o Buda e o Cannigia que eram dois recordistas, e estamos negociando com Cosme. A idéia é trazer ele e fazer um elilão entre os clubes. O perdedor leva ele pra casa.....

Blog - E o alegado complô contra Xandele Gardenal? Realmente aconteceu?
Sr. Wilson - Sem comentários. Esse assunto está sendo coordenado pelo pessoal do Arquivo X. Pensamos até em contratar o Jack Bauer pra nos ajudar, aproveitando que ele estava no Brasil. Se isso aconteceu, será esclarecido. Afinal, a verdade está lá fora.


Blog - E no comando das equipes?
Sr. Wilson - O destaque até agora tem sido Tchelão Luxemburro, Gato Mestre e Dr. Evil. Tchelão, se destacou negativamente, pois pegou uma equipe formada, mesclou com novos jogadores, e montou um time medíocre, que não reflete em campo o que tem no papel. Dr. Evil, se deixasse de ficar bolando maldades contra os meus pobres árbitros, seria mais eficiente. E Gato Mestre, esse é uma farsa. Precisa de uma reciclagem urgente.

Blog - O Gato Mestre? Mas ele é vice líder, tem uma das campanhas mais brilhantes para um time estreante que se tem notícia. Porque ele seria é uma farsa?
Sr. Wilson - Vou te contar uma breve história, Na década de 60, quando eu ainda jogava bola, montamos um time aqui no clube, e adivinha quem era nosso treinador? Ele mesmo. Pois bem, fiz investimentos, trouxe atletas de ponta, e a gente só tomava sacode. Ele tem noção de bola, mas o discurso dele é o mesmo, a vários anos. Precisa se atualizar. O nível dele você nota quando deixa um jogador completo - tem perna, nariz, orelha, braços - como Nega Verão, no banco. Aquilo é crime contra a humanidade. Sempre que vejo me dá vontade de chorar (Sniff, Sniff)

Blog - Então entre ele e Luxemburro, quem você escolhe?
Sr. Wilson - O Perê, ou o Rochinha. Ou até mesmo o Joel Santana.

Blog - Bem, agora a aposta final. Quem leva o caneco pra casa esse ano?
Sr. Wilson - Os Fominhas. Chegaram com marra, convenceram, tomaram um sacode, mas estavam desfalcados, e agora com os reforços chegando, eles vão ficar quase que indestrutíveis.

Blog - E o time mais marketeiro? Qual é?
Sr. Wilson - Só Lavada, disparado. Muito marketing, pouca bola.

Blog - Alúmini, DTZao e Drinking Team?
Sr. Wilson - São boas equipes, mas cada uma tem pontos fracos debilitantes. Alúmini depende demais dos gols de Miguel. Será que se ele faltar o time aguenta o tranco? DTZão, parece mais uma montanha russa. De um começo arradador, agora fica brigando com os pequenos, e perdendo pontos e credibilidade. Drinking Team é um time envelhecido. Por isso os Fominhas levam esse ano. Mas essa é apenas a minha opinião. Isso é futebol. Tudo pode acontecer.

Nenhum comentário: