terça-feira, 3 de julho de 2007

A dama e o vagabundo

Todo campeonato precisa de estrelas para brilhar. E na ASEEL, o time reconhecido como galácticos, Drinking Team, mais pelo estardalhaço das contratações do que pelo futebol, não poderia abrir mão de seu David Beckham - Corinthiano.

E nenhum Beckham sobrevive sem sua Victória.

Eis a história:

Após se afastar do futebol, devido a seguidas lesões (no dedo, como se ele jogasse volei), Corinthiano, aquele que só toma kent, fez um tour por vários estados do Nordeste, e depois foi para o exterior, a convite de seu amigo, Fabão Makelele. Desiludido com os rumos da sua carreira , Corinthiano decidiu descobrir o segredo da vida, pois nada mais o satisfazia. Nem bêbado mais ele conseguia ficar.

Após tentar de tudo, ele já estava para cometer suicídio, quando do alto da Torre Eifell, ele avistou uma garota, com uma placa na mão e com um livro de Sócrates debaixo do braço.
Ao ver a placa e o livro, Corinthiano logo entendeu a mensagem como sendo um sinal divino de que tudo iria mudar, e desceu para encontrar seu anjo da guarda. Ao encontrá-la, sem saber falar francês, Corinthiano tentou se comunicar com sua musa através de gestos e de seu inglês ralo, e ela nada entendia.

Após muito tentar, o disiludido Corinthiano praguejou e disse:

- Bem que minha mainha disse pra eu estudar. Se eu não tivesse sido idiota e tivesse seguido os conselhos dela hoje eu seria um troglodita, e poderia falar com a minha musa.

Como que por mágica, sua musa, respondeu em um português fluente:

- Não seria poliglota não, ô imbecil.

Ao perceber que sua musa entendia e falava português , o coração do atleta se encheu de esperança, e ele logo iniciou um diálogo que entrou para os anais da sedução moderna:

Corinthiano - Oxi, que isso. Idiota é a mãe.

Musa - Não ofende minha mãe, seu brucutu.

Corinthiano
- Olhe, se tu não fosse tão bunita, e não fosse torcedora do timão, eu era bem capar de te dar uma taca.

Musa
- Timão? Eu sou é palmeirense seu besta.

Corinthiano
- - Oxi, e esse livro do Sócrates? Não é a biografia do dotô? E eu que ia te recomendar a do Biro Biro....

Depois de mas alguns diálogos ásperos, o sentimento falou mais alto e Corinthiano descobriu que ela era brasileira, era empresária de jogadores na europa, e que poderia lhe colocar em um novo time, ganhando em euros. Cheio de esperança, Corinthiano assinou com ela o que ela dizia ser um contrato de trabalho, em francês, mas que para sua surpresa, era nada mais nada menos do que uma certidão de casamento com comunhão total de bens.

Após descobrir que o Corinthiano não tinha onde cair morto, sua musa então decidiu investir na única saída - recolocar o craque no mercado da bola. Ambos voltaram para o Brasil, e sua musa ligou para todos os grandes clubes, mas a única oferta veio do seu antigo clube - o Drinking Team.

Agora, resta ao casal, torcer para uma temporada brilhante da equipe, e um desempenho impecável do atleta, o que o habilitaria a tentar jogar em uma equipe realmente de ponta e com grana - o Suicida, ou em últmo caso, o SóLavada.

Fontes indicam inclusive comentaram que a placa de reservado que ela segura no peito da mercadoria, seria sinal de um pré-contrato do atleta com a equipe de Negão, para a temporada 2008.

Estamos tentando agendar uma entrevista com a procuradora do atleta, mas ela não quis nos receber. Vamos continuar tentando.

Nenhum comentário: