quarta-feira, 25 de julho de 2007

Onde andará Lampa, o artilheiro trapalhão?

Lampa não aparece em jogos a três rodadas, fazendo
negão quetionar seu valor para a equipe

Cangaceiro, gerente do BRB (aquele banco que desconta os cheques do Roriz), atacante-falido e autoproclamado líder da galera do Dois, Luciano Bernardi, o Lampa, foi uma das maiores apostas do Suicida para essa temporada.

Com um fâ clube fanático formado por seu filho, Chucrute, sua mãe, seu pai, sua namorada Paty Paranóia, e pela sua empregada Dolores, Lampa é dono de um futebol malemolente, e no início da temporada tinha prometido para a torcida, diversos gols. Mas depois de ter ficado no banco por um jogo inteiro, Lampa não tem mais aparecido aos treinos e jogos da equipe.

Intrigada, nossa equipe quis saber o porque.

Nossas investigações nos levaram inicialmente à sede do BRB, onde Lampa ocupa nas horas vagas o cargo de Diretor Geral. Conversamos com alguns colegas do matador e eles, depois de nos extorquirem exigindo que comprássemos um título de capitalização BRBCap, acabaram nos revelando não saber onde anda Lampa, visto que ele havia saído para almoçar na semana passada e não havia voltado até então. Ou seja, os almoços de Lampa são os maiores que se tem notícia, e o sindicato dos bancários inclusive espera colocar o tempo médio das saídas de Lampa na pauta de reivindicações desse ano - cada bancário pelo cálculo teria direito a 12 horas de almoço, mais 15 minutos de lanche.

Saindo de lá, partimos para a casa de Paty Paranóia, sua namorada e escudeira, que nos informou também não saber de Lampa. Mas reduzimos o tempo de sumiço, pois segundo ela, a última vez que ele teria sido visto, foi no aniversário do pai dela, sábado passado, no dia do jogo do Suicida, que havia ocorrido ali mesmo. Segundo ela, ele havia comprado um barril de 50 litros de chopp, mas com medo de ser insuficiente para todos, ele havia se trancado no canil, com o sogro, Chucrute e mais 3 pitbulls enravecidos (que faziam a segurança), e ficou ali até a bebida acabar. Quando a cachaça acabou, ele falou que iria comprar mais e não foi visto até então.

Desesperardos, só nos restava ir em busca de Chucrute, o menino-lobo. Chucrute, foi criado por uma família de lobos-guará até o final da sua adolescência, aos 29 anos, quando conheceu Lampa em uma noitada no Bier. Lampa, saindo de lá encachaçado, viu o pequeno chucrute uivando, e achando aquele cachorro bonito, resolveu levá-lo pra casa. Ao descobrir que Chucrute era um menino que havia sido extraviado durante uma ação de busca e apreensão da PF, resolveu adotá-lo e ensinar para ele um truque ou dois, sendo que desde então os dois tem uma relação quase simbiótica.

Pois para nosso espanto, nem Chucrute sabia onde o artilheiro trapalhão estava. Com isso, não restando mais opções, colocamos um classificado pedindo ajuda à população, de forma a podermos localizar o desaparecido. Dois dias após o anúncio, recebemos uma ligação do Boston Medical Group, informando que Lucinao Bernardi havia dado entrado, pois estaria com problema para fazer subir sua micharia. Solicitamos ao Dr. McGregor uma entrevista com ele ou com o atleta, e tivemos ambas recusadas.

Ao saber da notícia, Gato Mestre, técnico do Suicida respirou aliviado. "Poxa, ainda bem que vocês acharam o Lampa, pois sem ele nosso time fica sem referência no ataque. Referência negativa , no caso. Com ele os treinos ficam mais simples, pois basta ele entrar em campo, e nossos aprendizes olham e sabem que devem fazer o contrário. Mas se é por motivo de saúde, tudo bem, vamos aguardar o retorno dele. "

Negão, menos paciente, pediu para Bruno Ferris, advogado da equipe, analisar o contrato do atleta, buscando uma brecha para rescindir o contrato, mas Bruno, sendo o único membro da galera da dois, da qual Lampa se autodecretou líder e comandante em chefe, se negou, dizendo que o atleta tinha direito a uma defesa ampla, e garantia constitucional de ser um pereba, não podendo ser demitido por causa disso.

Agora, é aguardar o retorno de Lampa, para definir o que será feito com o atleta, que tinha tudo para eclipsar Paulinho Romântico e Heitor, como o maior perdedor de gols do campeonato, mas devido aos fatos acima, se deixou ofuscar.

Nenhum comentário: