segunda-feira, 16 de julho de 2007

Nada!Acontece?

Tchelão Luxemburro, do Nada (ops) Eh!Acontece, promete um massacre
contra a "potencia" Cantareira, na próxima rodada!.


Após outro fracasso, no seu melhor estilo "perde bonito", o Eh!Acontece mergulhou de vez na crise que vem consumindo a paciência e a alegria de todos - diretoria, atletas e comissão técnica. Novamente, após um jogo onde o time tinha tudo para vencer e convencer, deu tudo errado, do início ao fim.

O princípio dos problemas começou a se sentir na chegada ao estádio. O Eh!Acontece, que esperava jogar completo, teve segundo dados da diretoria, 10 desfalques. Isso mesmo leitores, nada mais, nada menos do que 10 jogadores , ou estavam no Departamento Médico, ou faltaram por conflitos de agenda. E isso em um time que tem o número incrível de 23 inscritos (o tatal são 25), ou seja, são mais de 3 vezes o número de jogadores necessários para se começar a partida.

O Carandiru, que também está dividido por conta de outras competições, veio apenas com um jogador a mais do que o Eh!Acontece, e não contou com duas das suas principais estrelas, Vilarin e Kiko (do Chaves, não o do KLB), ou seja, enquanto o Eh!Acontece tinha 1 reserva disponível, o Carandiru tinha dois, o que no sol de sábado, deveria assegurar aparentemente um ritmo mais morno na partida.

Ledo engano.

Assim que a bola rolou, ambos os times partiram pra cima um do outro, tentando fazer o gol e criar assim uma certa tranquilidade, para caso fosse necessário, poder poupar forças e administrar o resultado. O EhAcontece, como era esperado, saiu na frente e chegou a estar com dois gols, isso mesmo, dois gols na frente de um aparentemente perdido Carandiru. Mas para surpresa geral, especialmente da torcida que compareceu em peso, o EhAcontece fez jus ao seu estilo e após perder uma sequencia inc'rivel de gols, fez com que todos os presentes renovassem a confiança nos ditados populares, no caso em questão - quem não faz toma! O time, chamado agora pelos especialistas de Nada!Acontece, tomou outra virada histórica, deixando a todos atônitos.

Na coletiva pós jogo, Luxemburro, visivelmente transtornado, tentava explicar (de novo) o inexplicável. Ele iniciou a coletiva informando que "um time com a tradição, a história e o plantel do Eh!Acontece, não poderia estar em uma situação como aquela. Que tudo conspirava contra o time, pois desde o começo da temporada, o azar crônico do time tem afetado os resultados da equipe negativamente. "Conversei com Pai Ratão, e o mesmo me garantiu que essa fase é passageira, e que daqui pra frente, o time vai se encontrar. "

Mas será que um time abalado pela falta de resultados vai conseguir reverter os prognósticos? Luxemburro apresenta suas armas: "Claro que vamos. Nossa equipe é forte e vai superar essa adversidade temporária. Temos que fechar o grupo e nos unir, porque uma das vagas na próxima fase, é nossa, isso eu garanto.E digo mais, no final, essa campanha será muito melhor do que a do ano passado, pois somos um time de chegada. Nossos adversários que se cuidem, pois estamos chegando."

A confiança demonstrada pelo técnico, ao que parece não é compartilhada pelo elenco. Por telefone, HOT, atacante e vidente da equipe já avisa que "agora é batalhar pra entrar na taça de prata, porque ficar fora dela sim seria uma vergonha. Digo e repito. A situação está insustentável para o técnico, que perdeu o bonde e agora não vai conseguir se reerguer. E digo mais: Sai daí Tchelão, saí daí que você vai fazer culpado, um homem inocente (estaria falando o enigmático profeta, de Galego, presidente em exercício do time?).

Pode ser que sim, pode ser que não, mas fontes informam que Galego, apesar de seu planejamento no melhor estilo europeu, parece ter perdido a paciência com o técnico. Tanto que ao que parece já teria feito contato com técnicos que poderiam em uma eventual demissão, substituir Luxemburro no camando da equipe: Fábio Capello (ex-Real Madri), Rochinha (ex- Planaltinas Pinguíns) e ainda Perê (ex- EhAcontece e ex-Ceilândia SuperSonics). Joel Santana corre por fora.

Será o fim da linha para Tchelão?

Ele aposta que não! A sorte está lançada.

Nenhum comentário: