segunda-feira, 9 de julho de 2007

O sonho acabou - Romântico só em 2008

É triste mas é verdade.

Paulinho Pedra Azul, o Artilheiro Romântico, conhecido ator, cantor, atacante falido, promoter e ajudante de pedreiro não joga mais em 2008. Fontes oficiais do clube que detinha os direitos federativos do atleta - Drinking Team - soltaram um lacônico comunicado, informando que a diretoria resolveu, após longas e tensas negociações, manter o atleta treinando com as divisões de base da equipe - formada por Lucas (4 anos), Luiz Felipe (10 anos) e por Jacarezinho (8 anos), até o final do ano, quando vence o contrato do jogador com o clube.

A novela de Romântico já se estendia por meses. Após seguidas tentativas de negociação do atleta para algum clube, através de venda ou empréstimo, a diretoria desistiu de negociá-lo e pretendia aproveitá-lo ainda nessa temporada. Mas percebendo a resistência do grupo em aceitá-lo de volta, o presidente vitalício do clube, Humberto Miranda, resolveu absorver o prejuízo e se concentrar no elenco atual, deixando o Artilheiro Romântico no passado.

Mas quais seriam os reais motivos para que o atleta não tivesse um destino mais feliz, nesse ano de 2007? Não sabemos ao certo, mas alguns fatores nos dão dicas do que motivou esse desfecho incrível. Paulinho é um atleta vitorioso, tendo sido contratado na temporada de 2006 a peso de ouro pelo Drinking Team, que esperava que a sua personalidade e fama pudessem alavancar ainda mais a popularidade que o clube havia atingido. O plano do departemento de marketning era atingir um público novo, as domésticas, que nao resistem ao seu charme e encanto. Mas logo ao chegar no clube, ele se desentendeu com o também galatico Jalex Peixoto (o Cauby), que não aceitava o fato de o Romântico ter mais destaque do que ele.

Numa quebra de braço que durou o ano todo, esse fato, juntamente com os resultados pífios apresentados pelo artilheiro do amor, que vem a ter a pior média de gols da história da competição, comprometeram seriamente seu futuro na equipe. Além disso, seus constantes compromissos publicitários, acabaram lhe dando a fama merecida de Diva no time. Para completar, depois de uma temporada tumultuada, o Drinking Team, que tinha até então um currículo impecável, assombrosamente perdeu o título para o Dt-Zão, jogando por água abaixo o sonho do tetra, tudo isso após a chegada dele.

Nessa temporada, Paulinho já se apresentou lesionado, o que lhe valeu um longa passagem no Departamento Médico e fez com que perdesse a pré-temporada do time. Após o início do campeonato, ele perdeu espaço para Anjinho, que viria a ser a nova aposta do time. Pediu para ser negociado e foi atendido, mas nenhum clube se interessou pelo seu futebol muleque. Desanimado e perdido, Romântico, acostumado a ser ovacionado e adorado pelos fâs , passou de uma hora para outra, ao ostracismo e esquecimento.

E o futuro?

Sem poder assumir compromisso com mais nenhum clube esse ano, Paulinho pretende treinar no Drinking Team B (Expressinho) para se manter em forma, além de investir na sua carreira de cantor de churrascaria, incentivado pelo seu novo amigo, Anjinho Timberlake. Outra idéia sua é assumir seu romance com a T-Girl - Carlinhos Beuty, e lançar uma coleção de camisinhas com sabores exóticos da sua terra, o Pará - cupuaçu, açaí, murici, cajá entre outras.

Outro sonho seu é tentar viajar para a Europa, em busca de um chip para seu carro, o lendário Fiat Expron 1.5 R, com o qual o polivalente atleta já venceu as 24 horas de Le Mans, e finalmente jogar futevolei, seu outro esporte preferido.

Mas engana-se que a saga do atleta que simbolizou uma era na ASEEL acabou. Propostas para a temporada 2008 pipocam em sua caixa postal no GayMail, e ele também foi convidado para ser o promoter e mestre de cerimônia da festa de encerramento do campeonato este ano.

Será o retorno do rei?

Nenhum comentário: