domingo, 19 de agosto de 2007

Rodada de Sábado - Sucessos e fracasso

Em um jogo de vida ou morte, o EhAcontece de Luxemburro e Galego,
conseguiu sobreviver mais um round na luta pela classificação


Na reta final do campeonato, cuja edição atual foi reconhecida como uma das mais equilibradas da história, muitos times, grandes e pequenos, entraram em campo para garantir suas posições, roubar pontos de concorrentes diretos e tentar estar na melhor condição possível para a próxima fase.

O primeiro jogo da rodada, foi entre Cartola e Fominhas. Enquanto o Cartola, conformado com sua sina nessa temporada, veio quase sem peças de reposição, o Fominhas, ainda irritado com a derrota para o Suicidas no último final de semana, veio com força máxima. Após um primeiro tempo surpreendente, visto que o Cartola estava jogando de igual, no final da primeira etapa o goleiro acabou expulso, o que serviu para decretar masi um massacre. Ao final do jogo, o Fominhas venceia por 14 a 1, assegurando a classificação para a próxima fase e se recuperando em grande estilo para o confronto do próximo final de semana.

O segundo jogo, esse sim mais concorrido pelo peso e situação dos envolvidos, foi entre Boca Masters e Bbrás. O Boca, tentando abandonar sua fama de cavalo paraguaio, com a vitório de ontem encerraria as pretensões do Bbrás, além de praticamente assegurar sua vaga entre os 8 líderes. Mas o dia era do Bbrás, que com muita disposição meteu singelos 4 a 1. Com o resultado, o time de Tonguinha conseguiu mais três pontos importantes, e continua sonhando com o classificação. Já o Boca, tem de vencer na próxima rodada, para depender apenas de si mesmo para a classificação. O problema é que o confronto é contra a forte equipe dos Fominha, ou seja, vencer não vai ser o suficiente. Será preciso convencer.

Na sequencia, outro jogo de vida ou morte - Drinking Team X Juventude. Enquanto o Drinking Team, ainda abalado pela derrota da rodada passada, buscava a reablitação e se tudo desse certo, a liderança, o Juventude precisa da vitória para garantir uma das poucas vagas ainda disponíveis, disputada por mais 5 equipes. Em um jogo corrido, se deu melhor o Drink, que meteu 5 a 3. O Juventude até tentou reagir mas ficou nisso mesmo, e acabou de complicando, pois agora seus adversários colaram em número de pontos na tabela.

O último jogo do dia, era outra partida que também mecheria diretamente com as pretensões dos envolvidos - Alumini X EhAcontece. Enquanto o Alumini lutaria para manter a primeira posição e se recuperar de uma sequencia de derrotas, o EhAcontece dependia do resultado para continuar sonhando com uma das vagas entre os top 8. Sem banco de reservas, enquanto o EhAcontece contava com diversas peças de reposição, o Alumini ainda tentou, mas acabou sendo vencido por 3 a 1, para desespero do Miguel Maciel e seua equipe. Com o resultado, o EhAcontece finalmente poderia sonhar, dependendo do resultado desse domingo, em terminar e rodada figurando entre os 8 classificáveis. Já o Alumini, sai de campo sem a liderança, e arriscando cair para um modesto 4 lugar.

Na sequência, o resultados de domingo e a análise da tabela com Pai Ratão.

Nenhum comentário: