segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Em jogo tumultuado, Drink vence o Alumini

Miguel assiste perplexo ao espetáculo de vale tudo

No clássico mais esperado da rodada, o Drinking Team de Humberto Miranda acabou levando a melhor sobre o Alumini, de Miguel Maciel, o senhor Burns. Em um jogo movimentado e bastante concorrido, tivemos de tudo um pouco, até mesmo alguns lances de vale tudo.

Com o resultado, o Drinking Team cola na equipe de Miguel, mas não a ultrapassa, visto que o Alumini tinha uma vantagem de 4 pontos sobre o Drink.

O jogo começou atrasado, como sempre. A equipe do Drinking Team contava com quase todos seus atletas, visto que a ordem de Humberto Miranda era conquistar os três pontos para poderem continuar sonhando com a classificação em primeiro lugar. OAlumini, talvez por conta da sua "gordura", estava desfalcado, contando com apenas um jogador no banco de reservas. Após o aquecimento, ambas as equipes entraram em campo com apenas um pensamento - vitória.

Jalex Cauby, que ficou fora por algumas rodadas por conta de uma viagem, era dúvida devido a um problema de vazamento de material tóxico do toba - a vulga caganeira - e talvez não pudesse jogar. Após fazer o teste do peidinho, que consiste em colocar na zorbinha do paciente uma folha de papel manteiga e pedir para ele peidar. Se a folha sair intacta, ele está zero. Caso saia molhada, ou até mesmo, derretida, o jogador precisa comer mais maizena, ou seja, não poderia jogar. Após o teste, aplicado por Paulinho Romântico, que nas horas vagas trabalha no setor de saúde, Jalex, para alívio da grande torcida que enchia o Santiago Barnabé, foi liberado e começou jogando.

E foi exatamente ele o responsável pelo primeiro gol da equipe dos galácticos. Numa jogada que pode ser definida como uma " cagada", após um lançamento, a bola espirou para Jalex, que se enroscou com Breno, o goleiro do Alumini, e depois de se enroscar também no zaqueiro, a bola acabou por bater na canela do matador, que acabou abrindo o placar. Na sequência, o Drink, comandado por Américo, acabou por impôr o ritmo do jogo, e o Alumini se defendia como podia. Numa tentativa de dar o nó tático, até mesmo Miguel Maciel, que é reconhecido como matador, trocou de lugar com Henrique, que era marcado implacavelmente por Franchico e Corinthiano, ou seja, nada parecia dar certo.

O jogo continuou no mesmo ritmo, e o Alumini só ameaçou no final do primeiro tempo, quando o Drinking Team substituiu quase todo o time titular. O primeiro tempo foi encerrado com o Alumini perdendo de 3 a 0. Após algumas conversar e negociações, ambas as equipes voltaram em campo para tentar atingir seus objetivos. O Drink desejava manter o resultado. Já o Alumini, mais organizado, decidiu partir para o tudo ou nada. E após alguma pressão, conseguiram descontar, com um gol de falta. A pressão continuou e Paulinho Romântico, que havia jogado uns 3 minutos, após cometer 4 faltas seguidas (em dois minutos), foi trocado por Cauby, que conseguiu dar mais equilibrio ao jogo, fazendo jogadas de "toque me voy" com Léo Anjinho. Já o Alumini optou obviamente por apostar na velocidade e malemolência de Henrique, que recebia a volta e partia para cima, sofrendo algumas faltas.

E foi numa dessa jogadas, que o campeonato acabou para ele e para Galinha.

Numa jogada polêmica, no campo do Drinking Team, Henrique alega ter sofrido falta e ao se levantar exasperado, acaba confrontando alguns jogadores do time. Visando esfriar os ânimos , o Caubói Artur (ou seria Ator), chega e é empurrado, e aproveitando o impulso ele para valorizar o espetáculo, dá um duplo twist carpado. Na confusão, Galinha, para dar uma "acalmada", dá um soco em Henrique, que despenca. Muito bate boca e empurra empurra, ambos são expulsos de campo e o jogo continua.

Com mais espaço em campo, o Alumini ataca maciçamente e esboça uma reação ao marcar o segundo gol, baixaodo a diferença para apenas um gol. Mas na sua tática de tudo ou nada, acaba por abrir espaços para os contra ataques do Drink, que acabam por converter mais dois e fechar a fatura.

Após o jogo, depois de mais algumas discussões acaloradas, Henrique, visivilmente irritado com o ocorrido, conversa com jogadores da sua equipe e do próprio Drinking Team, quando Galinha, atendendo às recomendaçoes de alguns ali, vai tentar se desculpar pelo ocorrido. Mas como diz o ditato, vento que venta lá, venta cá, e Henrique, em um ataque de fúria, resolve revidar ali mesmo, e o pau quebrou de novo. Novamente a galera do deixa disso chegou para apartar e o caso foi levado para o comitê disciplinar, que descidiu por unanimidade, pela exclusão dos dois atletas do restante dessa temporada.

Agora resta aos dois atletas, pensarem onde foi que erraram e acompanharem o restante da temporada pela televisão. Fontes indicam que houve contato do HPAP, time onde Xandele Gardenal está jogando, para aproveitar a ambos, mas como eles ainda não superaram as diferenças, o acordo não foi fechado. Tiago Wanderley Silva também teria convidado a ambos para participar da próxima edição do Ultimate Fighting, mas ainda não obteve resposta.

Independente do destino de ambos, desejamos aos dois sorte e um retorno tranquilo na temporada que vem.

Nenhum comentário: