segunda-feira, 27 de agosto de 2007

E agora doutor?

Miguel Burns ou Miguel Varela - Qual personalidade irá levar o Alumini ao título?

Após uma crise sem precedentes no Alumini, deflagrada com a saída de Henrique do time, o Alumini viveu nas últimas rodadas seu pior momento na temporada. O time não vencia, Miguel Varela não marcava e nada dava certo. Felizmente, a torcida do Alumini pode respirar aliviada, pois a sorte parece ter voltado a sorrir para eles. Além da vitória convincente obtida sobre o Carandiru, o time teve a felicidade de as outras equipes tropeçarem no caminho, o que lhe abriu espaço para voltar ao segundo lugar na classificação geral, além de continuar cobiçando o primeiro lugar, dependendo novamente dos resultados da próxima rodada.

Mas qual era o drama no Alumini?

"Estávamos embalados, mas a saída de Henrique da equipe realmente deixou um vazio que fica difícil ser preenchido!" - revela o goleiro Breno.

Ele contiua: "Esse ano, diferente do ano passado, quando investimos forte em contratações, e não tivemos sucesso, optamos por apostar na prata da casa, e o resultado foi muito bom. Tanto que mesmo antes do meio da temporada, duas peças de reposição foram negociadas com o exterior, uma para um time de Itália e outra para um time nos EUA! Mesmo assim continuamos em ascenção. Até a saída do Henrique, que por ser um jogador polivalente acabou nos deixando momentaneamente perdidos, mas nos recuperamos e estamos aí, pronotos pra briga".

Miguel Varela, artilheiro da equipe e do campeonato, reforça as palavras de seu companheiro. "Esse ano realmente optamos por um grupo reduzido, para termos maior controle da situação, mas vimos que não tão lá, nem tão cá. Para a temporada que vem sem dúvida teremos uma estratégia diferente desse, mais equilibrada. "

No que diz respeito a reforços, o Alumini já saiu na frente. Júnior Fi, meia atacante do EhAcontece é um dos mais cotados para entrar no time. Madeirite também foi sondado, mas estaria satisfeito no SóLavada e a sua multa recisória foi aumentada na renovação antecipada ocorrida a um mês atrás.

Independente do futuro, no presente, Miguel Varela vê com confiança o desempenho do time na competição: "Nossa filosofia é jogar um jogo por vez. Pretendemos jogar o próximo, ganhar, tentar ficar em primeiro, e aí, começar tudo de novo na fase de mata-mata. Queremos é ser campeões!"

Boa sorte então !

Nenhum comentário: