segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Luxemburro vence e assegura a vaga

Depois do sufuco para classificar, Tchelão respira aliviado e diz: "Cumpri minha promessa!"

Na rodada deste final de semana, um dos jogos mais esperados era o encontro entre o Eh!Acontece, lutando com unhas e dentes pela classificação, e o União, que apesar da tradição esse ano fez a pior campanha de sua história.

No estádio, sentia-se a tensão no ar. Enquanto que os jogadores do Eh!Acontece, liderados por Tchelão Luxemburro e Galego, chegaram com bastante antecedência, para se concentrar para o confronto, o União, capitaneado por Julinho Fortal, era só desfalque. Em certo momento, chegou-se a cogitar o impensável: W.O. Mas cobrado pela sua torcida e pela organização do campeonato, que este ano está implacável, Julinho botou seu celular para funcionar e rapidamente fez com que diversos atletas chegassem para o jogo.

Tudo no lugar, as equipes entraram em campo. O União, demonstrando oportunismo saiu na frente, mas a vantagem foi apenas momentânea, visto que eles logo tomaram os gols de empate e da virada. No final, mais uma derrota para o União, que se despede de forma melancólica do campeonato, correndo sério risco de ficar até mesmo fora da taça de prata, enquanto que o Eh!Acontece, praticamente carimbou seu passaporte para a próxima fase.

Na coletiva de imprensa, Luxemburro destacou o pacto feito entre os atletas: "Apesar de um começo tumultuado, nosso time tem jogadores que desequilibram. Saimos do salto, secamos o elenco e conseguimos um grande resultado, de novo. Acredito que agora estejamos no clima para entrar com tudo na próxima fase. Estamos vivos!"

Mas nem tudo é alegria na casa da equipe grená. Apesar da volta de Wanderley Silva, lesionado em um acidente caseiro e afastado por várias rodadas, o time ainda não conta com Dida, o zagueiro das escadarias do Bixiga, e ao que parece, vai ter problemas sérios na próxima fase, devido a já comentada "superlotação". O time que andava até meio desfalcado, apesar dos 23 inscritos, voltou a ter um ataque superpopuloso, composto por Fi, HOT, He-Man e Marcello. A questão é: dá pra todos jogarem? Luxemburro responde: Sei lá, agora eu sou goleiro, isso é problema do Galego." Mas o Galego também joga. Ou seja, quando os dois entiverem em campo, quem decide isso? Uma idéia é uma moeda ou até mesmo a velha e boa adedonha.

De todo modo, o caldeirão parece estar no ponto, mas se os comandantes deixarem o leite ferver e o caldo entronar, de nada vai adiantar tanto esforço. Ainda mais que apesar de praticamente classificados, a posição do time o credenciará a enfrentar os temidos galácticos do Drinking Team, que ainda mordidos com o vice do ano passado, sem dúvida virão com força máxima para cima da equipe de Luxemburro.

Perguntado sobre o assunto Luxemburro disse que "a missão era dura mas não impossível!"

"Aposto que o Ehacontece, depois do que passamos, tem o necessário para atropelar quem quer que seja rumo ao título".

Um comentário:

Rafael Madeira disse...

União está fora da taça de prata e Eh acontece nao está classificado ainda!