domingo, 23 de setembro de 2007

Venceu a tradição

Juiz dos dois jogos de sábado, Zico afirma: "Venceram os melhores!"

Na rodada desse final de semana, a tradição se impôs.

Nos dois jogos do final de semana, SóLavada e Drinking Team mostraram porque cada um dos dois levou o título máximo três vezes para casa. Ambas as equipes, apesar dos resultados desfavoráveis no primeiro jogo das semi-finais, conseguiram reverter de forma competente os placares, e agora se enfrentam no domingo, decidindo assim, quem será o primeiro e único time tetracampeão da ASEEL.

No primeiro jogo, entre o estreante Suicidas e o SóLavada, o Suicida que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1, poderia perder até por dois gols de diferença, que estaria com sua vaga assegurada na taça de ouro. Talvez isso tenha sido o fim dos amarelinhos, porque pensando que o jogo já estava resolvido, o time entrou com uma menstalidade dispersa, muito fiferente do adversário, que mordido pela última derrota e pelas brincadeiras da torcida, estavam dispostos a dar vida pela classificação.

Num jogo que se esperava administração por parte do Suicida, quem mandou foi o SóLavada, que numa sucessão de ataques não demorou para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o time de Madeira e Madeirite, fizeram mais um gol, contra um apático Suicidas, que ainda estava assisitindo, fechando o primeiro tempo em 2 a 0.

Sem pegada nenhuma, o Suicidas fez jus ao nome, e entregou a rapadura no jogo decisivo

No segundo tempo, a história se repetiu. Motivados pelos dois gols e percebendo a fragilidade do time, que continuava apático, o SóLavada partiu para cima com tudo e conseguiu fazer mais um, gol, o que já lhe dava o direito de disputar a final.

Mordido pelo resultado da semana passada, Madeira inflamou durante a semana sua equipe e conquistou o resultado esperado

Desesperados com o revés, os Suicidas, sem opção, se descontrolaram ainda mais e partiram pra cima com tudo, abrindo amplos espaços que foram muito bem aproveitados pela equipe adversária. E os gols foram se sucedendo de forma que o caixão se fechou em 8 a 1, garantindo ao SóLavada o direito de disputar a final.

No outro jogo do dia, entre o Drinking Team e os Fominhas, decidiria-se quem enfrentaria o SóLavada. Os Fominhas, que na semana passada haviam conseguido reverter a vantagem ganhando dos galáticos de Betinho por 2 a 1, entraram em um esquema parecido. Já o Drinking Team, optou por organizar sua zaga para no decorrer do jogo montar sua formação mais ofensiva. Com Jalex Cauby, Betinho Miranda e Leandro Chinelinho, o time começou recuado, fazendo uma marcação bastante firma sob os Fominhas, que sentiram. O time no primeiro tempo ainda teve no mínimo das chances de abrir o marcador, mas Betinho, num dia não tão inspirado, desperdiçou.

Apesar da vantagem, os 300 Fominhas não resistiram ao ataque dos galáticos de Betinho Miranda

Aos 15 do primeiro tempo, após insistentes apelos da torcida, eis que entra Anjinho, que mordido pela atuação apagada da semana passada, resolveu voltar a mostrar porque está cotado para receber o prêmio de MVP dessa temporada. Em uma jogada incomum, ele abriu o placar, num gol de cabeça, sob o olhar atônito de Miguel, um dos 300. No segundo tempo, com Anjinho em campo e em dia inspirado, o Drinking Team manteve a ofensividade, e o matador dos galaticos fez mais dois gols, enterrando de vez a pretensão dos 300 de Arnóbio, diputarem a final esse ano.

Nas já tradicionais coletivas pós jogo, os times vencedores comemoravam, enquanto que os perdedores buscavam entender o que tinha acontecido. Nega Verão, bastante abatido, desconversou quando questionado se o time tinha entrado de salto alto. "Não entramos de salto alto, porque infelizmente, não entramos em campo. O resultado do jogo na verdade era pra ter sido 3 a 0 para o SóLavada, porque esse jogo não valeu, foi um W.O de corpo presente. Mas futebol é isso. Times maiores cairam antes que nós, que entramos aqui com a cara e a coragem, e vamos ficar no mínimo em 4 lugar, em nosso primeiro ano. Agora é curtir as conquistas e avaliar as perdas, pra que na temporada que vem possamos tentar outra vez! "

A torcida fiel do Drinking Team torceu muito e aprovou o esquema tático do time

No lado dos 300, a principal ausência foi de Arnóbio, o líder do time, que num momento crucial estava em Sauípe, vendo a banda passar. Por telefone, ele pediu desculpas à torcida dos Fominhas, mas também considera que para o primeiro ano a missão está mais do que cumprida. "Realmente o time que chegou chegando, não conseguiu passar por um time que é tradicional e agora sabemos o porque. Nossa esquipe dai daqui fortalecida, e ano que vem vamos nos empenhar ainda mais para levar essa taça tão sonhada para casa."

Já do lado dos vencedores, muitas emoções marcaram a classificação para a grande final. JR, o presidente de honra do Sólavada e pai de Madeira e Madeirite eram um dos mais empolgados com o resultado. "Vim pra cá, dei minha força, junto com outros membros da velha guarda do SóLavada, e a garotada correspondeu, dando um show de bola. Torci, vibrei, briguei e agora espero que o time continue com essa pegada até o final, porque agora é a hora da verdade. Queremos ser campeões!"

Ausente no primeiro jogo da Semi, Dudu Jerivá voltou e deu mais tranquilidade para que os galáticos só se preocupassem em fazer seus gols

Já do lado dos galáticos, que fazem sua quinta final consecutiva, o time também está motivado. Hugo, que chegou esse ano à equipe, disse que "é uma alegria jogar num time como esse, que tem tradição e sempre sabe onde quer chegar. Agora vamos nos concentrar nessa semana para chegarmos inteiros no domingo, e se tudo der certo, colocarmos mais uma estrela no peito!"

O melhor ataque contra a melhor defesa.

O primeiro lugar na classificaçõ geral, contra o segundo colocado.

Os dois únicos tri-campeões.

Do jogo de domingo, sairá um campeão absoluto da ASEEL.

De novo, façam suas apostas.

Nenhum comentário: