quinta-feira, 13 de setembro de 2007

EXCLUSIVO - Reunião secreta dos Galácticos

Corinthiano, que reencontrou seu futebol, foi sondado para posar para G-Magazine, mas sua procuradora, esposa e filósofa, vetou de cara. "Ele tem que se concentrar é na conquista do tetra! O astro compareceu ao encontro dos galáticos e se emocionou muito na palestra de Galego Zagallo.

O que você fez ontem de bom?

Trabalhou? Estudou? Deu uma corrida no parque? Ou foi para um buteco ver o jogo da seleção com os amigos?

Independente do que tenha feito, uma coisa é certa - o Drinking Team não fez nada disso. Ontem o dia foi dedicado a um encontro marcado na calada da noite, para definir o esquema tático e as estratégias que serão adotadas pelo time para os próximos jogos. Papo brabo pelo que ficamos sabendo.

Convocada pelo Presidente da equipe, Humberto Miranda, a reuniõa que estava marcada para as 19:00, só pode ser iniciada as 19:30 porque Jalex Cauby havia esquecido os DVD da rodada passada, e teve de voltar para buscar.

Isso mesmo leitores - DVDs.

A programação foi iniciada com uma preleção de Betinho, que ausente nos dois últimos jogos, estava simultaneamente satisfeito e irritado. Satisfeito pela classificação, coisa que ele classificou como "nada mais do que obrigação". E irritado, pelo sufoco tomado no último jogo, ocasionado pela indisciplina de alguns atletas que, ao invés de se concentrarem, fugiram para uma rave, realizada no CT do Lago Oeste, sede campestre do time.

Após o esporro de abertura, Betinho passou a palavra para o diretor de Multimídia do Clube, e vice de futebol e solteirão, Jalex Cauby, que apresentou uma edição com os melhores (primeiro jogo) e piores (segundo jogo), momentos do time nessa etapa. Com um equipamento importado diretamente da Feira do Paraguay, Betinho e Jalex se alternavam e comentar o posicionamento, os erros e acertos da equipe. Até mesmo a herdeira de Beto, Bruninha, se manifestou , ao ver o tape do segundo jogo, através de uma eloquência sequência de choros, assim que aparecia no telão Jalex e Vovô Virilha, visivilmente alcoolizados. Betinho teve de retirá-la da sala para não traumatizá-la.


Foto de Jalex Cauby e Vovô Virilha no segundo jogo contra o Eh!Acontece

Após a analise, o time fechou um acordo de dar o máximo para ser tetra, e como não podia deixar de ser, discutiu sobre a premiação. O que seria uma discussão normal, se acalorou porque Paulinho Romântico, o melhor jogador em campo na semana passada (acredite se quiser), achava que tinha de receber um percenttual maior do prêmio, mas Corinthiano e Anjinho discordaram e o coro comeu. Sem conclusão aparente, o assnto ficou para um segundo momento.

Após os assuntos domésticos, chegou a hora da surpresa da noite. Betinho, reconhecendo que o time não está rendendo tudo que poderia render, decidiu abrir os cofres e e investiu pesado na contratação de palestrantes de classe mundial, para motivar a equipe. Foram escalados 4 pesos pesados, cada um abordando um tema de interesse:

Tchelão Luxemburro foi um dos palestrantes do encontro dos Galácticos


1) Júnior Capelo - (Técnico do Cartola) - A prancheta e o planejamento estratégico - como beber e deixar beber

2) Tchelão Luxemburro (Manager do Eh!Acontece) - Nada!Acontece por acaso - Criando equipes vencedoras

3) Ronaldo Xapeleta - (Consultor de Zagueiros) - O vôo da Codorna - Uma fábula moderna

4) Galego Zagallo - (Presidente do Eh!Acontece) - A meta - como atingir resultados através da mentalização esportiva

Gato Mestre e Joel Santana foram convidados, mas declinaram do convite.

Antes do final, foram repassados alguns vídeos de motivação, como Dois Filhos de Francico, Buttman's Revenge, e Rocco e patota. Todos piratas, diga-se de passagem.

No final da reunião, que do ponto de vista de acesso foi totalmente anti-democrática, por não permitir a perticipação da imprensa, Betinho deu uma breve delcaração, dizendo que "o time estava com algumas peças soltas, mas que agora, estava tudo reajustado e que agora era executar no campo o que foi combinado". Questionado sobre quem ele preferia na final, o rancoroso presidente diz: "Queria o Suicidas inicialmente, por desejar uma festa bacana, entre amigos. Mas ao ver os VTS e perceber que o Presidente Nega Verão torceu pelo Nada!Acontece no segundo jogo, isso acabou. Agora é guerra! Prometo praquela bicha preta que se ele chegar lá, coisa que duvido, dado o futebol farsante exercido por eles, que nós iremos adubar o campo com as cinzas dos Suicidas. Se ele queria se Suicidar, conseguiu!

Criticado por Betinho Miranda , Nega Verão se explica:
"O Drink ganhou minha admiração com seu futebol envolvente. Estou acostumado com Drink a base de Absolut, Black Label, bebidas nobres. Agora aquele que apareceu no domingo, baseado em Seleta, Vinho Xapinha, eu quero ver é pelas costas mesmo!
Futebol e salto alto não combinam!


Procurado por telefone para comentar as amaeças, Nega Verão, que estava em um SPA fazendo bronzeamento artificial e o contorno da virilha, pra poder usar bikini na festa de premiação no final do mês, se contentou em dizer: "AI QUE MEDA! PERIGOSAAAAAAA!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: