sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Mercado da Bola - Churros é do Alumini em 2008

Fi promete se empenhar ao máximo em sua nova casa. Sobre a sua antiga equipe ele apenas diz:
"Valeu, foi bom, Adeus! "

Para muitas equipes, a temporada 2007 mal terminou, e já é tempo de pensar em renovações. E nesse quesito, o Alumini saiu na frente neste quesito, tendo sido o primeiro time a anunciar uma contratação esse ano para a temporada 2008, Júnior Fi, o Churros do Imperador, que foi descoberto pelo Eh!Acontece, presidido pelo seu irmão, Galego Zagallo, assinou com o time azul e branco e fez juras de amor à nova camisa.

"O Alumini me ofereceu algo que eu não tinha no Eh!Acontece, que é tranquilidade. Aqui as coisas acontecem de forma mais planejada, e nesse ambiente, eu tenho certeza de que meu futebol vai se desenvolver ao máximo. Meu ciclo no Eh!Acontece terminou."

Envolvido em polêmicas durante todo o tempo que esteve no time, Júnior Fi miniza isso como o motivo de sua saída. "Tinha um contrato e cumpri até o fim. Discordei muitas vezes da filosofia adotada pelo treinador, e pela própria política do clube, mas minha opinião nunca contou. Fiquei no banco, treinei, e esse ano, talvez tenha dado um pouco mais de trabalho, mas uma coisa eu tenho certeza: fiz o meu melhor pelo time e pelo grupo. Agora desejo sorte aos que ficam e sigo minha vida, de cabeça erguida."

Procurado para comentar a saída de um dos xodós da torcida, Galego Zagallo, concordou com o atleta: "O Júnior tem uma história aqui no clube, mas temos outros atletas também que poderão substití-lo a altura. O ciclo dele aqui realmente se esgotou e desejo a ele toda a sorte do mundo na sua nova equipe.

Gustavo Dantas, vulgo Galego Zagallo, pensou impedir a transação, mas após conversa com o técnico e goleiro da equipe, Tchelão Luxemburro, que confessou não ter planos para Fi em 2008, desistiu e assinou a transferência.

Questionado sobre se esse seria o momento ideal de divulgar a compra, visto que ambas as equipes se enfrentam na disputa por uma vaga para concorrer a uma vaga na final da Taça de Prata, César, responsável pela transação disse: "O Churros é profisisonal e vai estar à disposição do clube dele até o dia 30/09, quando encerra-se o contrato dele. Até lá, é problema da comissão técnica optar por utilizá-lo ou não. Nao temos nada a ver com isso!"

Miguel, praticamente assegurado como artilheiro em 2008, estaria insatisfeito com a vinda de Fi, e cogita mudar de clube, apesar da diretoria deixar claro que não aceita negociá-lo. "Precismos dos dois , diz César, arquiteto da operação para trazer Fi ao grupo.

Outra dúvida que pairou no ar, foi, como reagiria Miguel à contratação de um jogador que atuaria na mesma posição do medalhão. Conversamos com seu acessor de imprensa, que assegurou que Miguel está tranquilo com a novidade, e considera seu estilo de jogo flexível o suficiente para se adptar as possiveis mudanças que o time fará para adaptar Churros no equipe.

Mas fontes secretas informam que por não ter sido consultado antes da contratação,Miguel estaria cogitando se transferir de clube, sendo que entre as cotadas estariam SóLavada, Máffia, União e até mesmo, o próprio Eh!Acontece.

De todo modo, Churros já fez os exames médicos e agora basta esperar a contagem regressiva para finalmente, poder se considerar um jogador do Alumini. Enquanto esse dia não vem, o atleta continuafazendo um trabalho de força e explosão para, segundo ele, "voar na temporada que vem".

Nenhum comentário: