quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Taça de Ouro - Duelo de Titãs

Acostumado a brilhar, Jalex, promete pagar sua dívida com a torcida. "Nesse jogo, se eles tem os 300, eu vou incorporar o Motoqueiro Fantasma."

Com o peso de três títulos, um vice no ano passado, e de ter sido o primeiro a se classificar para as quartas de finais nessa temporada, O Drinking Team enfrentou no domingo, o também temido Fominhas, time que se destaca pela estrutura corpórea avantajada de seus atletas, além do grande número de jogadores disponíveis - por isso o apelido de os 300.

Em um verdadeiro confronto de tradição versus força, ganhou a torcida que assistiu a um grande espetáculo. O jogo teve início com o Drinking Team tentando se impor, intenção essa bloqueada pela forte marcação feita pelos Fominhas. Buscando abrir espaço através de jogadas individuais dos seus atacantes e da velocidade do seu meio de campo, o Drinking Team continuamente se defrontava com aparede armada por Arnóbio e seus 300, que jogavam no contra ataque, sabendo que se tomassem o primeiro gol estaria em séria desvantagem, pois o Drinking Team jogava pelo empate, devido a sua campanha superior na primeira fase.
Sandro, o Vovô Virilha, um dos pivôs da polêmica rave que quase custou aos galátcios a classificação, promete o troco. "Estamos pilhados em busca dessa vitória. O time vai se superar!"


Mas após várias tentativas frustradas, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

No segundo tempo, apoiado pela torcida que infestava o estádio, o drinking Team partiu para o combate novamente. Devido ao forte sol, resolveu fazer troca mais rápidas de seus jogadores, e foi numa dessas trocas que saiu o primeiro gol, dos pés de nada mais nada menos de Ator, quer dizer, Artur. E a torcida comemorou o sofrido 1 a 0 para os Galáticos.

Mas quem pensa que o jogo havia acabado, muito se engana. Determinados, os 300 Fominhas redobraram seus esforços. Com uma blitz digna do cerco de Tróia, os Fominhas acuaram o Drinking Team, que já não conseguia barrar o avanço dos Fominhas. E numa dessas jogadas, o time laranja descontou, para alívio para sua pequena, mas fiel torcida. Festa na arquibancada, e tudo igual no placar. Sentindo o golpe do gol, o Drinking Team, que antes do jogo, com base na sua experiência, pregava que o resultado do primeiro jogo era determinante, resolveu partir para o tudo ou nada, tentando assumir a frente do placar.

E de tanto tentar, acabou abrindo a mão do bom senso, e deixou sua defesa desguarnecida. E como diz a velha máxima do futebol, quem nõa faz, leva. Numa jogada fulminante de contra ataque, onde a zaga bateu cabeça, os Fominhas se aproveitaram e fizeram mais um gol, assegurando assim a vantagem no segundo jogo. Game over. Os 300 eram só festa.

Após reverter a vantagem no primeiro jogo, Arnóbio e seus 300 prometem mais do mesmo, rumo a final.

Na coletiva de imprensa, Betinho Miranda, presidente e técnico dos Galáticos, não escondia sua insatisfação com todos os aspectos do jogo, mas em especial, com a arbitragem de Zico, que ele classificou de desequilibrada. "O Zico fez de um jogo fácil, uma bagunça. Vou registrar meu protesto, pois considero que ele foi o fator determinante para o desequilírio da partida. Os Fominhas jogaram bem, assim como considero que nós também, mas o Zico, esse eu nunca vi tão mal! "- dasabafou o irritado dirigente. Questionado sobre se essa semana existiria a sessão DVD, onde a equipe se reune e avalia o jogo com base nas imagens capturadas por Jalex, o Cauby. "Claro que sim. Se temos esse recurso, vamos usá-lo, pois o jogo ainda não acabou. Isso foi só o primeiro tempo!"

Enaqunto isso, no vestiario dos Fominhas, Arnóbio e seus 300 eram só alegria. "Entramos em campo reconhecendo a capacidade e o perigo do Drinking Team, mas com nossa raça conseguimos o que alguns especialistas diziam impossível. Agora temos a vantagem e não vamos cedê-la fácil" - diz o presidente e gladiador, Arnóbio. Questionado se essa declaração seria a senha para uma retranca no segundo jogo, Mauro, acessor da diretoria, descartou a possibilidade: "Nós Fominhas nunca recuamos, nunca nos rendemos. Nosso estilo de jogo é esse. Tivemos dois confrontos com o drinking Team, em um eles levaram a melhor, e no outro, nós levamos. Agora é a hora da verdade! Aposto que nós vamos levar essa!"

Será?

Independente da opinião, uma coisa é certa. Esse jogo será um espetáculo digno de ser gravado em DVD.

Prepara a fita Cauby.

Nenhum comentário: