segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Especialista diagnostica síndrome que aflige Matosão

A sindrome do Salci Fu Fu, aflige Matoso a muito tempo, mas só agora foi dignosticada, e o atleta tem chance de tratamento


Um dos fundadores do Suicida, ao lado de Nega Verão, Jorge Matoso enfrentou uma temporada terrível. Após um início promissor, sendo que chegou a atuar como goleiro em duas partidas, o atleta começou de uma hora para outra a perder rendimento.

Algumas partidas depois e ele já alternava de maneira nítida, momentos de grande potencial com apagões futeboilísticos, o que acabou comprometendo sua imagem, inicialmente com a comissão técnica, e mais tarde com a torcida.

A pergunta que fica é: o que aconteceu com Matoso?

Analistas e especialistas são unânimes em apontar o vida noturna agitada como principal causa da queda de rendimento do atleta. Conhecido por gostar da vida boêmia, Matoso acabou de envolvendo demais com a fuleragem e essa atitude teve seu preço cobrado campo. Mas o atleta não ouvia seus amigos e virava noites e noites com seus inseparáveis parceiros, Ricardo Gremlin e Sandro Vovô Virilha.

Mas sendo Vovô Virilha um atleta também, porque ele não era afetado?

O neurocirurgião Jack Keruak, especialista no estudo do cérebro dos atletas, diz que diferente de Vovô Virilha, Matosão não consegue gerenciar as doses de dopamina e efedrina produzidas no cérebro, causando o que os especialistas chaman de efeito Salci Fu Fu. Com isso, o atleta perde parte da sua coordenação motora e não consegue jogar, se limitando a gritar as palavras "Ráaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa".

Após o diangóstico a diretoria do Suicidas, que pretendia aposentar Matoso por invalidez, resolveu investir na recuperação do atleta, através de um tratamento revolucionário que promete devolver ao atleta suas capacidades motoras perdidas.

"Matoso era caracterizado pelo seu drible rápido e irreverente, e é isso que pretendemos recuperar no curto prazo - diz a especialista encarregada do caso. Sessões de fisioterapia, massagen tailandesa e algumas crocos fest estão programadas para que o atleta recupere sua mobilidade e seu futebol muleque.

Emocionado com os esforços, Matoso reconhece a má fase e diz que fará tudo que os especialistas mandarem para ter de volta o seu futebol perdido. "Sei que deixei a desejar nessa temporara, e prometo a todos meus fâs e admiradores, assim como para meus companheiros, que em 2008 um Matoso diferente surgirá!"

Com o suporte do Clube e dos Fâs, Matoso promete uma reação - "Ano que vem serei outro!"

Só nos resta desejar o bordão mais repetido do momento - "Reage Matoso"

Nenhum comentário: