segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Taça de Prata - 6 jogos e muitas surpresas

Após ser ameaçado por Léo Bolinha, Tchelão Luxemburro pegou seu bumerangue da morte, e partiu para o ataque ao dirigente, sendo detido pela galera do deixa disso.

Com a chegada das 4 equipes eliminados nas quartas de final, teve início nesse sábado, a já tradicional taça de prata. Nos confrontos únicos, onde quem perdeu deu adeus ao campeonato, enfrentarem-se as seguintes equipes:

- Boca Masters X Eh!Acontece
- Alumini X Juventude
- Máffia X DTZão

O quarto jogo, que seria uma revanche entre Bbrás e Holambra, acabou não acontecendo devido a exclusão do Holambra dessa temporada, devido aos dois W.O que a equipe tomou.

No primeiro jogo do dia, muita agitação e correria. O Boca, ainda sofrendo as repercussões internas da sua eliminação da fase decisiva do campeonato, estava com sede de vingança. Já o Eh!Acontece, que caiu sob o Drinking Team, também saiu da taça de ouro buscando na taça de prata uma forma de compensar a torcida, que viu adiado o sonho de pela primeira vez chegar mais longe no campeonato.

E teve início a partida.

O Boca, com mais pegada, criou mais chances e abriu primeiro o placar. O Eh!Acontece, quando viu que o jogo era duro, resolveu se recompor e empatou o jogo com Vitinho. Corre corre e pressão de ambos os lados, e o destaque foi para o juiz, que deixou um jogo nervoso muito mais tenso, com seus erros primários. As equipes voltaram, o Eh!Acontece muda seu ataque, e consegue seu gol da virada com He-Man. O Boca reage e empata novamente. Precisando da vitória o Boca parte pra cima com tudo, sob o comando de Leo Bolinha, que estava mais do que nervoso com os erros da arbitragem. Muita catimba, brigas e discussões depois, o jogo acaba em 2 a 2, resultado que favorecia o time de Galego e Tchelão Luxemburro.

Após ver o sonho de um título para inaugurar a sala de troféus do Boca adiado, os investidores debandaram do clube. Sem Leitoso, Peter e Léo, que ameaçam sair, seu Crysson pode ser a salvação do clube que tem forte identificação com a marca Tabajara.

Após o jogo, Leo Bolinha, transtornado, foi registrar seu descontentamento com a organização do campeonato, que mandou ele ir reclamar na FIFA. Após um breve bate-boca, Léo saiu de cena e ficou tudo por isso mesmo. Boca desclassificado, enquanto o Eh!Acontece comemorava a vitória.

No segundo jogo do dia, o temido DTZão encararia o irregular Máffia. Com bastante antecedência o time de Delvecchio, Dudu e Otto, chegaram completos e bastante falantes. O assunto do dia era a possível transferência de Náufrago para o Suicidas, assim como a saída de Dudu para o Alumini, devido a desacordos financeiros (o jogador alega não ser valorizado como seus colegas, pois seu salário seria muito inferior ao de alguns medalhões do time). Não sabemos se foi pela reclamação, mas após a preleção, Dudu, foi escolhido para ir para o gol, substituindo o goleiro, que foi para linha. Loucura? Não sabemos. Só sabemos que os favoritos tomaram uma escovada de singelos 5 a 1. Até mesmo Baby, o porquinho atrapalhado, fez gol. Fim da linha para os atuais campeões.

Baby, o loirinho atrapalhado, entrou com sua equipe desacreditado, mas conseguiu um excelente resultado. "Nosso time tem problemas, mas isso será discutido depois. Agora essa taça vai levantar nossa estima e calar a boca dos críticos de plantão. Vamos lutar por ela!"

No terceiro e último confronto do dia, o Alumini, que já está planejando para a temporada 2008, enfrentou um desfalcado Juventude, que ainda está enfrentando a ressaca da elimniação confusa desse ano. A equipe de Dr.Evil, e Mini Mi entrou em campo apenas para cumprir tabela. Mas ignorando o fato, o Alumini partiu pra cima e atropelou. O Juventude ainda resistiu, mas no final, perdeu o jogo por 7 a 4, e também deu adeus para esse ano, que não vai deixar saudades.


Na coletiva pós jogo, Dr. Evil disse que ainda não sabe se volta em 2008.
"Tenho que me dedicar aos meus planos de conquistar o mundo!"


Agora, neste domingo, outro round em busca da taça que pode, se não apagar, amenizar o gosto ruim na boca de times com muita tradição na ASEEL. O Bbrás, que teve uma rodada de descanso, pega o Máffia, que terá de provar que os gols em cima do DTZão fora merecidos, e não fruto de um adversário desmotivado.

Já o EhAcontece, enfrenta o Alumini, no que especialistas dizem, será uma final antecipada, dada a qualidade de ambas as equipes. Provavelmente o vencedor desse confronto, estará com a taça nas mãos na final, no outro domingo.

Miguel Burns, estaria motivado com a taça de prata - "Quero ao menos essa recordação, pois do resto dessa temporada eu quero mais é esquecer!"

Mas isso é futebol. Tudo pode acontecer. E assim, todos tem boas chances de colocar a mão no trofeu que servirá como salvador de uma temporada perdida.

Nenhum comentário: