segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Nas semi, SóLavada é só festa

Heitor,líder do grupo pela sua experiência, dedica tempo a ensinar Madeirite e cia, a jogar bola e beber cachaça, duas competências indispensáveis para jogadores do SóLavada. E promete - " No Suicida, farei meus gols 1001, 1002, 1003 e 1004. Os outros vou deixar meus meninos fazerem!"

Após uma temporada cheia de altos e baixos, o time do SóLavada continua dando e recebendo alegrias. Dando, porque o time está a muito tempo sem perder, e está a apenas dois jogos da tão sonhada final. E recebendo, porque por força do destino, Blanka e sua trupe do Holambra, aprontaram mais uma e inacreditavelmente, faltaram ao compromisso que poderia lhes dar a vaga tão sonhada por muitos times.

Azar deles, e sorte do SóLavada.

Na rodada de sexta, o time de Blanka já demonstrava problemas de bastidores, pois no primeiro jogo do mata-mata, o time, tido por alguns especialistas como favorito para o confronto, jogou sem nenhum atleta do banco, sem o goleiro titular, lesionado na última partida da fase de classificação, e com um jogador a menos. Isso mesmo. Um jogador a menos, contra um SóLavada mais que completo.

Apesar disso, o time, contando com um dos destaques da equipe na temporada, o ágil meia-atacante Cabeça, o marrentinho, o time abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Após isso, o que se viu foi uma sucessão de viradas, empates e novas viradas. O time estava indo bem, mas com outra atleta lesionado, a coisa apertou, e o SóLavada, que de bobo não tem nada, fechou o jogo que terminou em 5 a 7 para o SóLavada, que ainda tinha o direito do empate. Apesar de mais difícil, o resultada continuaria permitindo ao Holambra sonhas, pois precisaria ganhar de 3 gols de diferença, algo que com um time completo seria completamente possível.

Mas nesse mesmo dia, o sonho começou a desmoronar. Atletas ao final do jogo, já informaram ao presidente Blanka que não poderiam comparecer ao horário previamente combinado. Inconformado, Blanka batalhou e foi iludido - de novo - com promessas que o time estaria lá no horário marcado. Mas no domingo, dia decisivo, o time não veio, de novo. Com apenas 5 jogadores, o time tomou o seu segundo WO na temporada, o que o desqualifica automaticamente para participar na temporada que vem.

Enquanto Blanka recolhia suas coisas e se retirava de forma melancólica do campeonato, pelo qual ainda terá alguns compromissos e poderá tentar se reabilitar conquinstando a taça de prata, Madeira, Madeirite, Heitor e cia eram só alegria, pela vaga na próxima fase. Madeirite revelou que apesar de estar feliz por permanecer com o sonho de se classificar, estaria triste por a classificação ter sido conquistada de forma tão melancólica. "Achávamos que os caras viriam comendo bola, e que teríamos de jogar com tudo, mas aconteceu o W.O. Isso é triste para o espetáculo, e acredito que equipes assim tenham de ser eliminadas mesmo, pois comprometem o andamento normal do campeonato. Mas no mais, é festa!"

Heitor, o sábio atacante do SóLavada, também demonstrou frustração com o ocorrido. "Porra, acordei cedo, não vi a fórmula um, não bebi, e tudo isso pra nada? Isso é um desrespeito com a nossa torcida e até mesmo com os nossos atletas. Mas não adianta reclamar sobre o leite derramado. Estamos classificados e agora quero o Suicidas, pra mostrar praquela tal de Nega Verão com quantos gol se conquista um título!"

Madeira, o executivo por trás da campanha vitoriasa do time, também decreta: "O nosso time, por ser muito jovem, estava desacreditado, mas mostramos a que viemos em campo, e não na mesa do bar. Agora, que somos TOP 4, o que vier é lucro! "

Questionado sobre um palpite sobre o jogo que viá, contra o Suicidas, Madeira, diz: "Na primeira fase, demos um chocolate com direito a cobertura para os Amarelinhos. Sinceramente, acho que temos time para colocar eles na roda de novo. Confio no taco do meu time, que é de tradição aqui na ASEEL. Eles que se preparem, pois o bicho vai pegar.

Nenhum comentário: