segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Mercado da Bola - Suicida anuncia primeiro reforço

Pouco aproveitado nessa temporada, Juninho está prestes a assinar por 5 temporadas com os Suicidas de Nega Verão - "Quero ser campeão da taça de ouro!"

A inesperada derrota do Suicidas para o SóLavada parece ter antecipado os planos de reforços para a temporada 2008 do time. Com alguns contratos vencendo, e outros em negociação, o time de Nega Verão decidiu dar início às negociações e adquire o primeiro grande jogador para 2008 - Juninho Peito de Parede.

Lançado para o mercado da bola pelo Eh!Acontece, time que defende até o momento e onde teve oportunidade de trabalhar com o Nega Verão, quando esse ainda era diretor da agremiação, o jogador já havia sido sondado para entrar nos Suicidas nessa temporada, mas acreditando na promessa de mudanças no time grená, e sentindo-se em débito com os dirigentes que lhe deram seu primeiro contrato profissional, Peito de Parede declinou o convite.

Mas, com o fracasso do time de Galego Zagallo nessa temporada, e o stress decorrente, Juninho acabou se isolando um pouco do grupo e quando convidado novamente, deciciu mudar de ares. "Acredito que o meu futebol não se enquadre mais no esquema do Eh!Acontece. Preciso de novos desafios e acredito que nesse momento o Suicida possa me ofercer maiores condições de realizar meu sonho, que é ganhar um título da ASEEL, jogando!"


Fontes indicam que o catalisador da decisão de mudar, teria sido o fato de que no primeiro jogo das quartas de finais, Juninho, que estaria à disposição o treinador, não foi utilizado, ficando grande parte do jogo no banco, enquanto outro jogador, de outra posição, ocupava a vaga que teria de ser sua. Já no segundo jogo, quando teve a oportunidade, foi a peça chave no esquema de neutralizar Anjinho, que sentiu o bafo de fanta uva de Peito de Parede de perto. "Realmente fiquei magoado mas isso é do jogo. Sou disciplnado e sempre serei, mas polêmicas não me interessam mais. Agora eu quero é pensar no futuro!"

Enquanto Nega Verão comemora a pré-contratação, Tchelão Luxemburro ainda não desistiu do atleta. "Tivemos erros sim, mas acredito que erramos tentando acertar. Juninho é uma cria nossa e tenho certeza de que, após conquistarmos a taça de prata, nós teremos uma conversa olho no olho e conseguiremos reverter isso."

Luxemburro ainda acredita numa virada - "Juninho sabe que nós amamos ele! Aqui é uma grande família, e problemas de família resolvemos em casa"

O contrato de Peito de Parede vence no final desse mês, e caso o Eh!Acontece não consiga fazer o jogador mudar de idéia, ele assinará com a equipe adversária no dia 1 de Outubro. "Hoje e acredito que minha chance de sair é de 90%. De todo modo, saio de cabeça erguida, pois dei o meu melhor, nas poucas chances que tive."

Agora é esperar e ver.

Nenhum comentário: