sábado, 4 de outubro de 2008

Solavada X DTZão - O jogo da vida

Após o Dtzão perder a vantagem que tinha no jogo de volta, terá de
encarar um jogo de volta muito mais equilibrado

Defezão!
Esse é o codinome de um dos times mais tradicionais da ASEEL, também conhecido como DTZão. O time, repleto de estrelas,e reforçado com contratações de peso como Miguel Maciel, insiste em manter, independente das condições de temperatura e pressão, o estilo de jogo que os consagrou.

Defense, defense, defense!

Mas esse conservadorismo pode ter um gosto amargo nesse sábado. Explica-se. O Dtzão se classificou em terceiro lugar, após uma campanha bastante convincente, sendo encarado pelos analistas como um dos postulantes ao título máximo esse ano. Elenco volumuso, time entrosado, correria, zaga segura.
Com todos esses predicados, esperava-se um massacre do time em um desfigurado SóLavada, que jogou cerca de 10 minutos com 6 em campo, sendo que nem o goleiro titular estava presente, tendo jogado Rafael Madeira improvisado na posição. Mas não foi o que se viu. Muito pelo contrário. O time desfigurado, ainda com 6 em campo, abriu o placar, para espanto de todos.

Após tomar o gol, o DTzão partiu com tudo pra cima, aproveitando sua vantagem numérica certo? Errado. Ainda assim,o time de a Naufrago e Tubarão do Cerrado insistia em se postar de forma conservadora.

Nem uma vantagem significativa, fez o Dtzão abandonar sua trincheira

De toda forma, o jogo terminou com a vitória moral do SóLavada que, motivado pela resistência apresentada numa situação que poderia ter significado um massacre, estará mais disposto do que nunca para obter a classificação.

Mas e o Dtzão?

Questionamos a comissão técnica do time, que se justificou com a velha conversa que "esse é um jogo de 120 minutos", e que não é necessário desespero para fechar a partida. Mas o time visivelmente sentiu a falta de Motinha e Del Vechio (não sei se é assim que se escreve, sempre erro), que lesionados, não puderam levar sua malemoleência para os gramados e ajudar o time a conquistar tão importante vitória. Dúvidas ainda para o jogo de hoje, ambos se dizem prontos para ajudar, mas a liberação final só vira com o OK, do departamento médico.

No SóLavada, a ordem é superação. "Somos um time de pegada. Conseguimos segurar os caras numa situação ruim, então acredito que possamos reverter o resultado e vencer a partida assim como fizemo ano passado, em situação bem pior." - diz um empolgado Armandinho, que do alto dos seus anos de janela, orienta a garotada em campo, e pasmem, bota correria no time.

Armandinho, o Flash: "Se depender de mim, o jogo vai ser pura correria!

Do outro lado, Miguel, artilheiro costumaz e com bastante experiência em desmontar esquemas táticos, decreta: "Nós temos de jogar pra cima deles. Eles vão tentar impor o ritmodo jogo, e nós não podemos aceitar isso. Apesar de termos o direito ao empate, um vacilo e vai tudo por água abaixo. Nesse caso, literalmente a melhor defesa, é o ataque, e nós temos condições de executar isso. Diferente do que pensam, o Dtzão sabe sair pro jogo sim, e vai mostrar isso hoje!"

Cavanha, o Náufrago, concorda com Miguel, e até compôs uma música para animar os companheiros na concentração. "Ë um som novo, que mistura, axé, rock, folk e ritmos caribenhos, mas só vou apresentar a composição se vencermos!"


Náufrago promete inédita para comemorar possível vitória. Seus companheiros pedem menos música, e mais gols.

Enquanto Cavanha escreve música, Jacaré do Cerrado tenta usar sua experiência como Quarter Back, para mixar estilos entre o Futtball e o Soccer, criando um estilo de jogo nunca visto antes. "Vamos usar nossa força e a velocidade, combinando jogadas e criando situações onde os adversários terão de se multiplicar, para conseguir nos dividir, criando assim, um fenômeno da mobilidade espacial esportiva!" - o que será que estão dando para esse menino tomar na concentração?


Futebol Remix? Essa é a proposta apresentada por Jacaré do Cerrado, para vencer o jogo e o campeonato.

De toda forma, será um jogo digno de nota, onde novamente, não existem favoritos.

Afinal, o time que vencer dará um passo gigante rumo à grande final.

Nenhum comentário: