Era uma missão quase impossível!
Após perder o primeiro jogo por 8 a 4, num jogo atípico, a equipe de Galego e Luxemburro, o Eh!Acontece chegou tendo de ganhar por 4 gols de diferença.
E o jogo começou. Sem Anjinho e Arthur, pendurados pelos cartões amarelos, o time dos gáláticos pode contar com Betinho e Américo, que voltaram ao time. Jogando num estilo mais conservador do que o normal, o Drink se posicionou claramente para explorar a necessidade do Eh!Acontece de sair para o jogo.
E foi isso que o Eh!Acontece fez. Explorando a força física de He-man, e a velocidade de Rafa, o time partiu com tudo pra cima, tentando fazer o resultado, e aos 15 minutos de jogo, abriu o placar. Mas o Drink, como sempre, nao estava morto e empatou rapidamente, obrigando o time de Luxemburro a começar tudo de novo.O time do EhAcontece fez mais, um e o Drink voltou a empatar. No segundo tempo, após demorar um pouco para se encontrar, o time de Galego e cia, prssionado pelo tempo se esgotando, apertou ainda mais e conseguiu fazer mais dois gols. Nessa altura os Galáticos já jogavam com o relógio, e o jogo acabou assim: 4 a 2 para o Eh!Acontece, resulado que coloca os Galáticos em mais uma final, e adia o sonho do Eh!Acontece de fazer sua primeira final, naquela que foi a sua melhor campanha de todos os tempos.
Na coletiva pós jogo, Luxemburro, conformado, declarou que "infelizmente novamente tivemos um azar desproporcional a nossa campanha. No primeiro jogo, as ausencias foram sentidas e o Drinking Team soube explorar a oportunidade e fazer um resultado que praticamente enterrou as nossas pretenões. Apesar disso, tentamos e conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo principal nessa altura do campeonato. Agora é tentarmos buscar um terceiro lugar e pensar no ano que vem!"
O presidente do time, Gustvo Dantas, o Galego, também reforçou o argumento do técnico e disse: "Estou muito feliz com o resultado dessa temporada. Obviamente que esperávamos a vitória, chegarmos na final, mas não deu. De todo modo, conseguimos recompor um grupo, que os resultados demonstram foi o melhor de toda nossa história. E agora esperamos manter esse mesmo grupo para 2009, nde teremos mais entrosamente e pretendemos mostrar um novo Eh!Acontece, prontos para atropelar."
No lado do Drink, o resultado criado na primeira partida, foi comemorado discretamente, e o time saiu de campo já pensando na final, contra o estreante Escama de Peixe. "É claro que estamos felizes com o resultado e de novamente chegarmos a uma final, mas não vencemos nada ainda, e temos de nos concentrar para encara o Escama, que mostrou uma qualidade enorme nessa temporada. Agora vamos ter de mostrar nossa qualidade! - diz um surpeendemente humilde Jalex, o Beiçola, que após um 2007 sem tanto brilho, voltou a brilhar na artilharia da liga.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgV5R05nJ9Q63HHcR2NjWOYSYkc5IT9ErvZPDlz0yRu_5pVHROV5X6pxf-0-ACfYPykNnK1R10a4GrDvRClpbiB7ZKvQg9SPta_EEkurImTmhfjiif8LEPomcUV-x_cmm41gW-RBbcdx_4/s320/beicola.jpg)
Jalex, o Beiçola - "Ainda não ganhamos nada! Mas demos um grande passo para isso.
Paulínho Águia, o fônemeno das finais, diferentemente, lança o desafio: "A imprensa marron, fala que somos um time envelhecido, sem renovação, e que estamos a beira do colapso, sempre. Essa conquista, de chegarmos a mais um final, com o golheiro menos vazado, com o artilheiro da liga, fechando o turno de classificação em primeiro, demonstra que eles estão equivocados. Agora vamos encerrar mais uma temporada, e tentar trazer ao San Thiago Barnabé, nossa casa, mais uma estrela, e com isso, colocar o Drink Team em uma posição que ninguém poderá questionar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq5vS_N7Ld_d8Ty_kG8US1ZZ0K-1lNRtdFQ2_bSksfHa1va_G6LmNJkqaU-sw8fjoyiZN72OuQG8ja_f8yuqU9_ROtV3a3VUG5OEfs4qqZJLkFlBvZuI-h8XlSf8YUHeIQzWvkMTeecaw/s320/aguia.jpg)
Domingo que vem, teremos o confronto entre a tradição e a inovação!
Escama versus Drink.
Quem vencerá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário