Diferentemente do Drnking Team, que basicamente só teve de administrar o saldo positivo obtido no primeiro jogo, o Escama de Peixe,teve de entrar em um jogo duro para assegurar seu direito de ir às finais, logo em seu ano de estréia.
Após um primeiro jogo bastante disputado, que terminou com o placar de 5 a 5, o Escama entrou em campo precisando apenas manter o resultado para chegar á grande final da liga. Mas como gato escaladado tem medo de água fria, o time de Clebão, Drog Bar e Xico Bento sabiam que não tinha galinha morta nesse segundo jogo não. E como a melhor defesa é o ataque, o time entrou disposto a partir pra cima do adversário e vencer a partida.
Do outro lado, Madeira e seu SóLavada, também estavam com uma disposição invejável para obter a chance de enfrentar os galáticos em mais uma final. Para isso, sabiam que teriam de suar sangue em campo, para superar o Escama e se classificar. O fato animador era que apenas um vitória simples, daria esse direito ao tradicional time da liga.
E o jogo começou.
Jogando com seu tradicional esquema com dois zagueiros, Xico preparou o time para jogar de forma mais compacta e explorar os contra-ataques. Jä Madeira, optou por um esquema totalmente agressivo, previlegiando a velocidade e habilidade de seus atletas, mas sem expor demais seu campo defensivo.
Após o primeiro tempo, anlistas decretaram que o SóLavada havia vencido. O Escama, jogando acuado, estava prestes a tomar um gol. Percebendo o perigo, Xico Bento decidiu agir e sacodir o time. Ao que parece a chacoalhda no time deu certo, e o segunde período foi bem mais equilibrado. Tão mais equilibrado, que numa jogada de contra-ataque, o artilheiro da equie, Júnio Fi, o Churros do Imperador, abriu o placar. Alegria nas arquibancadas.
Vendo que a vaca estava indo para o bejo, o SóLavada resolveu atacar com tudo, e novamente abriu um bombardei aos portões inimigos, e quase obteve o resultado esperado, não fosse a atuação brilhante do sistema defensivo do escama, com destaque para Danilo, que resolveu se reabilitar das alegadas falhas no primeiro jogo e não deixou passar nem vento.
Apesar de toda pressão, o Escama conseguiu de manter em pé e saiu vencedor do confronto. Um ano, uma final.
Nas coletivas, Madeira, visivilmente chateado, parabenizou a equipe adversária e disse ter sido um jogo cujo resultado era imprevisível: "O jogo foi aberto, e apesar de ter sido duro em alguns momentos, foi leal. Venceu o Escama, com méritos, mas nós não vamos abaixar a cabeça. Fizemos um ótimo campeonato novamente, e ano que vem estaremos aí de novo, em busca da taça da liga, que irá voltar para nossa sede em breve, assim como era nos tempos áureos!"
Nos vestiários do Escama, Xico Bento destacou o esforço coletivo da equipe: "Tinha muita gente querendo dar palpite no nosso time, falando que ele não funcionaria, que o esquema com dois zagueiros era suicídio, que alguns dos nossos atletas não tinham futebol pra nos trazer até aqui, que éramos super-dependentes do futebol do Mandakinha! Taí a resposta....agora eles vão ter que nos engolir!"
Xico Bento, técnico do Escama, depois de descascar o Sólavada, agora terá de
debulhar o Drinking Team
debulhar o Drinking Team
Após o desabafo, Xico explica as razões do sucesso do time:"Quando a gente entrou em campo, jogamos com o coração. Não teve egoísmo, não teve briga, teve raça e vontade, e com isso, chegamos onde sempre almejamos. Nossa equipe está de parabéns, mas a gente sabe que a vitória é ilusória. HOje estamos no topo do mundo, por termos a nossa primeira final, mas amanha tudo pode ruir com um jogo, um vacilo, contra um time que sempre vence com qualidade, que é o Drink. Mas nosso time não é bobo, e vamos jogar nosso futebol, solto, sem medo, sem conservadorismo. Eles tem o melhor goleiro? O nosso também não é de se jogar fora. Eles tem o artilheiro da competição, nós temos o vice. E mais do que tudo, estamos com muita disposição pra levar esse título pra casa, e encerrar essa temporada maravilhosa com chave de ouro.!"
Na matemática das finais, um Drink completo, contra um Escama desfalacado.
Será que essa conta fecha?
Será que essa conta fecha?
Com os jogos finalizados, agora chegou a hora de ambas as equipes contabilizarem as perdas e danos e se prepararem para a grande final. Do lado do Escama, o time não poderá contar com o talento de Bacurí e Clebão Donatella, ambos suspensos pelo segundo amarelo. Por outro lado, o time poderá contar com a possível volta de Mandakinha, que esteve ausente nos três últimos jogos.
Do lado do Drink, com o saldo positivo obtido no primeiro jogo, o time conseguiu gerenciar os atletas pendurados e com isso estará com força máxima em mais uma final. Pareo duro.
De toda forma, começou a contagem regressiva para a grande final. O Drink, em busca de mais uma estrela, chegando assim ao pentacampeonato. O Escama em busca da sua primeira, em sua primeira temporada, fato igualado por pouquíssimas equipes.
Quem vencerá?
A juventude ou a tradição?
Façam suas apostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário