segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Infeliz, Galinha pensa em se transferir em 2009

Dono de um futebol elegante e de um temperamento difícil, Galinha diz que está pensando em mudanças pra 2009

Um dos símbolos da era vitoriosa que o Drinking Team atravessa, Joseph Chicken, o Galinha, está infeliz. E numa decisão tida como radical, cogita abandonar o Barnabé em busca de uma nova casa (ou galinheiro).

A crise teve início no baixo rendimento que o time teve na temporada. Jogando muitas vezes desfalcado, o time contou com a sorte nas rodadas iniciais para segurar sua histórica posição de líder. Considerado por parte de algumas torcidas organizadas, e por alguns diretores, como culpado pelo corpo mole que o time vinha fazendo.

O cúmulo da crise aconteceu no último jogo, quando Galinha foi colocado no banco, por telefone, segundo fontes a mando do próprio presidente do clube, Betinho Miranda, que na ocasião estava em Mar del Plata, negociando o empréstimo de Paulinho Águia, para o time das FARC, que pretendem usar o artilheiro como bomba.

Ao ver vários novatos ocuparem uma vaga que foi um dia foi exclusivamente sua, Galinha se sentiu desprestigiado. "Relamente eu estou analisando algumas propostas que recebi, mas as havia ignorado antes por conta da minha identificação com o clube e com a torcida. Tenho toda uma história aqui, mas acho que se não me consideram mais, não tenho mais o que fazer aqui!"

Demonstrando sua insatisfação, Galinha, apesar de ser relacionado para a partida, não se aqueceu juntamente com seus companheiros no último jogo, nem ouviu a preleção de Betinho Miranda, preferindo ir direto ao gramado. Pelo fato, nossas fontes indicam que ele foi multado em 30% do seu salário, e que isso teria agravado a crise entre ele e os dirigentes do clube.

Tentand amenizar a situação, outro prata da casa, Ivanor desmente a crise e diz que isso é stress: "A temporada foi longa, infelizmente nem tudo aconteceu como a gente esperava, e sofremos mais ado que o esperado pra chegar em mais uma final. É nomal que nesse processo alguma crise acontecesse, mas acredito que o Galinha e os diretores vão sentar, discutir e tudo será resolvido de forma que ele continue com a gente, afinal ele é da família!"

Betinho Miranda, que no início da crise teria colocado Galinha no banco, diz que no dia do evento estaria em Bogotá, negociando o empréstimo de Paulinho Aráujo, o atacante -bomba!

Procurado para comentar o assunto, Betinho Miranda classificou o episódio como "xilique"de um frango carente, e que se ele não se enquadrasse, iria pra panela. Mas ao mesmo tempo que bateu, assoprou ao dizer que pretendia sim rever a questão da multa, e que caso o time atingisse o objetivo que é o de ser penta-'único da Aseel, ofereceria um contrato um contrato de longoprazo para o atleta, de forma que ele encerrasse a carreira no Drink.

Galinha, disse que tem propostas do Eh!Acontece, Solvada, Manchester City e Cantareira, mas que só decidirá seu destino após as finais e suas merecidas férias.

Nenhum comentário: