![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigqkgLNwRzk4r1y8gqgDbVB-AcEvoHQHAsDMMAOJIivwws5OK8DPkemqSeYPZIjlfVlm8D0fR1cxDCHguPjOCU4PKyLaR9HootPqWNwmUx9CMoT2jF9HqPgiNoXBcr33pnHuDYqqZRmDc/s320/10845__conan_l.jpg)
O que era pra ser festa virou crise!
A final desse final de semana está tumultuada pela crise que já se avizinhava a no mínimo duas rodadas. Zico, responsável pela organização dos árbitros na competição, está sendo acusado de deixar suas prefencias pessoais interferirem no seu trabalho, e de fomentar a discórdia entre os times no segundo jogo da semi-final, entre Escama de Peixe e SóLavada. Alegando estar sendo injustiçado, o clube irá tirar o assunto a limpo, em uma renião agendada entre as partes - Zico, Escama, Sólavada, Drink e Eh!Acontece - para amanha as 15:00, horário de Brasília.
Tudo começou no primeiro jogo da semi-final. Após o time do SóLavada estar vencendo a partida, o time do Escama buscou a reação e conseguiu empatar. Um jogo tenso. Mas o principal personagem o jogo, não estava em campo, mas fora dele. Jurânio, fanático torcedor do SóLavada, cujo presidente é seu filho, Rafael Madeira, teria se exaltado com a arbitragem de Zico, e durante o intervalo, entrado em campo e desacatado o juiz, o que para alguns configurou pressão indevida feita por um medalhão do clube. Após o final do jogo, com o empate, novamente o torcedor teria se exaltado, dessa vez pelo acréscimo indevido dado pelo árbitro.
No jogo do últmo final de semana, o SóLavada precisa de uma vitória simples para se classificar. O Escama apenas manter um empate. Dado a pegada do último confronto, esperava-se um jogo pegado. E foi o que aconteceu. Dentro do campo, atletas de ambas as equipes davam o máximo de si para obter a tão sonhada vaga. Nesse processo, como em todo jogo decisivo, o banco do SóLavadaa, tentando motivar a sua equipe, acabou por desacatar a equipe e alguns atletas do estreante Escama de Peixe. Isso teria mexido com os brios do time, que após a vitória, fez questão de deixar claro que não tinha sangue de barata. A situação quase esquentou, mas como todos conhecem o espírito do campeonato, assim como as regras rígidas do clube em relação à violência, os atletas acabaram se acalmando e tudo acabou em pizza.
Mas um boato ganhou força nesse processo, que diza que o árbitro Zico, vulgo Silverinha, teria ligado para um dos atletas do Escama, e dito que havia recebido uma ligação de Rafael Madeira, presidente do SóLavada, onde o mesmo teria dito que o time do Escama era fraco, e que o SóLavada iria atropelá-los no jogo em questão, e que esse seria o motivo da raiva dos atletas do Escama com os jogadores do SóLavada. Ao saber do assunto, Jurânio, com sangue de torcedor, logo partiu do princípio de que era verdade, e novamente, foi "conversar" com Zico, acusando o árbitro de má fé.
Com base nesses fatos e percebendo a dimensão que o assunto estaria tomando, Wilson, o Caninha, resolveu agir e agendou essa acareação entre as partes, para que possa tomar as devidas providências cabíveis.
A questão que fica é:
- Zico fez tal ligação?
- Caso tenha feito, foi para quem do Escama de Peixe?
- E caso tenha feito, qual foi o teor exato do que foi dito?
- E caso isso não tenha acontecido, o que vai acontecer?
Antecipando-nos ao comitê gestor do campeonato, nossa equipe de repórteres foi a cata de informações que ajudassem nossos leitores a montar um panorama geral da situação.
Nosso primeiro passo, foi tentar identificar o receptor da mensagem de Zico. Logo após o jogo, mesmo, percebendo o clima hostil que se formava, questionamos vários atletas da equipe de Donatella e Drog Bar, e ninguém se disse aa fonte originária do fato. Todos diziam que "alguém" havia dito. Apertamos alguns que segundo comentários, teriam sido, ou saberiam quem foi, e eles nos responderam com risadas.
Hummmmmmm ! Aí tem.
Após isso, na segunda feira, ao sabermos que um dos mais irritados com o assunto teria sido Danilo Pão de Ló, que vem a ser o goleiro do Escama, entramos em contato com o mesmo que nos deu a seguinte declaração: "Não fiquei sabendo de nada dito antes do jogo. Fiquei irritado foi com a atitude de alguns atletas do banco do SóLavada, que para motivarem seus companheiros, acabaram por nos destratar, falando frases do tipo, "vai pra cima deles que eles são fracos", "pode chutar que esse goleiro e gordo e lento", "e bota correria que esse cara é horroroso (se referindo à Clebão Donatela). Isso foi feito o jogo todo. Então após termos ganho deles, obviamente que retribuías gentilezas! Quem fala o que quer, ouve o que não quer!"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAcKBo1cPSft5MLV-84XpUzrQij1kkQT012xt2qWEj7Q2DKbt25KDuCQXtusF1Z0Nj4pa3J7161w8k1VSPwmhKP8dJOUBJUt2SlqyWHsQKX-r8Bdd1UeHgW5dWijnfu3WLZtSwDitRw4w/s320/marshmallow_1.gif)
Após conversarmos com Danilo, outros atleta acabaram se abrindo e revelando que realmente nada havia sido dito pelo juiz no ante-jogo. Júnior Fi, o Churros do Imperador também confessou que teria sim usado uma conversa tida com o juiz em um final de semana antes do primeiro jogo, logo após o time do Sólavada ter batido o Dtzão, onde o mesmo teria comentado que o Rafael Madeira havia dito que tentaria decidir o jogo no primeiro confronto, o que é normal. Tirando a frase de contexto, "visando motivar a sua galera", ele aproveitou o clima criado pelos adversários e disse que " o time deles tá achando que ganha da gente em qualquer momento", frase essa presenciada pela nossa equipe, e dita no intervalo, quando o time do Escama estava enfrentando dificuldades pra ajustar seu estilo de jogo ao bombardeio do SóLavada.
Em resumo, nossa equipe concluiu, após ampla investigação, que o que houve foi uma conversa normal, amplificada por alguns para dar motivaçãqo extra à sua equipe, e que acabou amplificada durante o jogo, pelas frases ditas pelo banco do SóLavada, que acabaram por consolidar o argumento apresentado. Outra conclusão que chegamos é que motivado pelo seu espírito de torcedor, Mr. Jurânio acabou se exaltando em alguns momentos, e isso acbaou pegando mal para todos, principalmente para ele. Ou seja, se o juiz errou, existe um local e um modo apropriado de interpelá-lo, e obviamente, que não é aos berros no meio do jogo. Mas como todos já foram torcedores um dia, acho que isso deveria ficar no folclore da ASEEL.
Mas como nós do blog não somos juizes, nem executores, cabe ao comitê gestor do campeonato, representado pelo Sr. Wilson Caninha (sóbrio a 2 anos e 10 dias), e Sr. Eduardo, tomarem as medidas que acharem apropriadas para encerrar esse assunto da forma mais equilibrada e justa para TODAS as partes, o que fatalemnte irá acontecer, tendo em vista o histórico do mesmo.
E voltamos a pedir paz!
Facam gols, não façam guerra!
O campeonato agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário