quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sem vencer, Fominhas afunda na crise


" Nem a presença do habilidoso 100, concentrado para o jogo desde domingo passado,
salvou os Fominhas de mais um vexame "

Após a derrota para o Drinking Team, os Fominhas, através de seu presidente, Arnóbio e de seu técnico, Negão Zagallo, prometeram virar a mesa. Mas ainda não foi dessa vez. Na rodada extraordinária, ocorrida nessa terça-feira a noite, o time dos 300 nao passou de um empate com o estreante Inter, de Xandele Gardenal.

Apesar de liderar durante o jogo todo, o Fominhas novamente pecou e pagou o preço, cedendo o empate, após estar vencendo pelo "confortável" placar de 3 a 1. Num jogo corrido, e jogado na bola, sem faltas ou grandes paralisações, os Fominhas comnadaram o jogo até faltarem apenas 10 minutos para o seu final. Nesse ponto, inexplicavelmente, optaram por abrir mão de atacar e decidiram recuar, abrindo espaço para que o Inter, também precisando dos pontos do jogo, partisse com tudo pra cima deles, e arrancassem um empate heróico em 3 a 3.

Com o resultado, o time laranja amarga apenas a 12 posição, em um campeonato com 15 times, ficando na frente apenas dos estreantes Original e Amarelão, e do conhecido, mas não temido, Cantareira.

Na coletiva pós jogo, Arnóbio, totalmente desgastado - fontes indicam discussões acaloradas no vestiário - pediu novamente desculpas para a torcida. "Nosso grupo sofreu mudanças bastante grandes da tmeporada passada, para essa, e precisamo trabalhar o conjunto. Mas asseguro a todos, ou melhor, eu prometo, que chegaremos tão, ou mais longe do que chegamos ano passado. Só peço aos torcedores um pouco mais de paciência, pois tudo vai acontecer no momento oportuno."

Questionado se a direção de Negão Zagallo não seria o freio a travar o desenvolvimento do grupo, Arnóbio contemporizou: "Negão Zagallo, apesar de ser um técnico conservador,nos levou quase ao título ano passado. A diretoria prefere acreditar que isso é uma fase, e não podemos iniciar uma caça as bruxas agora. Ele fica e está prestigiado.

De toda modo, vozes da oposição já começam a murmurar a queda do técnico. Fontes indicam contatos não oficiais com outros treinadores, como Luxemburro do Eh!Acontece, que segundo fontes seria o preferido da diretoria do Fominhas, Renato Gaúcho, do Fluminense e Gato Mestre, ex-Suicida e atualmente sem clube.

O próximo confronto do Fominhas será contra um renovado Boca Masters, neste sábado. Uma derrota poderá decretar o fim da era Zagallo no clube laranja, e quem sabe, até mesmo da diretoria, que acuada, precisa mostrar resultados. Uma vitória daria fôlego extra. Contando com força máxima, os Fominhas vão tentar buscar seus primeiros três pontos, para recuperar a auto-estima. , já que uma derrota, poderá ser fatal para as pretensões do clube nessa temporada.

Nenhum comentário: