segunda-feira, 7 de julho de 2008

No clássico dos milhões, Drinking Team levou a melhor


Ainda não foi dessa vez que Luxemburro e suaa equipe conseguiram parar o Drinking Team.
"Perdemos um jogo, mas o campeonato continua! "- disse o professor aloprado

No jogo mais esperado dessa rodada, entre Drinking Team e Eh!Acontece, Betinho e seus galáticos acabaram levando a melhor. Num jogo até certo ponto equilibrado, acabou vencendo a experiência e o peso da camisa dos tetra campeões, que souberam administrar a partida e mesmo sem Dudu Jerivá, suspenso por se ausentar da concentração sem autorização, conseguiram bater o time de Galego e Luxemburro.

O jogo começou tenso, com ambos os lados atuando de forma bastante conservadora. Enquanto o Drinking Team tentava dominar o meio de campo, o Eh!Acontece buscava sempre lançar bolas para Ricarinhos He-Man, com jogadas criadas por Zé e Rafinha. Após os primeiros 15 minutos, começaram a surgir algumas jogadas, e eis que ele, Jalex, o Beiçola, resolveu atuar e abrir o placar. Após o gol, Beto decide alterar o time e coloca Paulinho, o Artilheiro Romântico , mas logo nos primeiros lances, ele recebe uma entrada dura e tem de deixar a gramado, sendo substituído por Anjinho, que estava fazendo seu jogo de estréia na temporada.

Numa estréia no máximo tida apenas como razoável, Anjinho pede paciência para a torcida, prometendo estar em forma logo após o a parada para as festas juninas.

Após o gol, o Eh!Acontece sentiu a pressão da torcida e decidiu partir pro ataque, atitude esta que foi recompensada com um gol logo em seguida, sendo que logo na sequência o primeiro tempo foi encerrado.

Muito criticado nas rodadas anteriores por interromper demais as partidas, segundo a opinião de alguns, Zico adotou uma postura mais européia, e deixou o pau comer, no bom sentido. Pequenas faltas eram ignoradas em prol do andamento e dinâmica do jogo, e a torcida agradeceu. Mas no segundo tempo, Zico teve novamente de estreitar as rédeas, pois logo após tomar o segundo gol, a equipe do Eh!Acontece passou a forçar demais as jogadas e cometer muitas faltas, o que foi respondido na mesma medida pelo Drink. Assim, só faltou ao juiz, distribuir alguns cartões para acalmar os ânimos.

Irritado com a catimba dos galáticos, o zageiro "João Grandão" se estranhou com Betinho Mirando, dando ao mesmo o singelo apelido de "Toquinho".

Batalhando pelo gol de empate, o Eh!Acontece aos 15 da etapa final resolveu partir para o tudo ou nada. E deu nada. Abrindo excessivamente sua retaguarda, numa jogada pela direita, a abola foi alçada à area e Beiçola, novamente estava lá pra conferir. Final de jogo e o Drinking Team se isola na liderança do campeonato, com 15 pontos, sendo seguido de longe por Escama e Boca com 12 cada.

Na coletiva de imprensa, Galego, presidente do Eh!Acontece reconheceu que o time sentiu a falta de alguns jogadores, que nao compareceram por motivo desconhecido. Além disso, o número 23 do time, que na partida contra o Escama de Peixe comeu a bola, estava suspenso, prejudicando ainda mais o esquema tático da equipe.

Sobre isso, Luxemburro foi enfático ao dizer: "Realmente poderíamos estar mais fortes para esse confrontro, mas as ciscunstâncias não permitiram. Agora temos de nos recompor e buscar o resultado no nosso próximo confronto, que será contra o Fominhas." Questioando sobre o momento que o futura adversário atravessa, Luxemburgo foi direto: "Cada um com seus problemas. Perdemos tres pontos , e vamos lutar pra recuperá-los. Se o Fominhas der mole, nos vamos atropelar!"

Já do lado galático, o presidente em exercício, Betinho Miranda, destacou a qualidade da sua equipe, que mesmo desfalcada soube se recompor e vencer. "Nosso time é bastante maduro, mas esse ano iniciamos o processo de renovação da equipe. Subimos atletas da base, mesclamos com outros que já deveriam estar no museu, como o Artilheiro Romântico, e contratamos mais alguns para dar equilíbrio. Acho que agora é só ajustar tudo isso e continuarmos fazendo nossa lição de casa, que tudo dará certo!"

Após a vítória sobre o já tradicional adversário, Betinho Miranda disse que o time não pode e não vai relaxar, enqanto não estiver matematicamente classificado. Sobre o desafio lançado pelo dirigente novato, Pentelho Droga&Bar, Betinho questiona: Pentelho quem?

Nos vestiários, a alegria de Beiçola era visível: "Falaram muita merda, dizendo que eu estava gordo, que meu cabelo nõa tinha mais brilho, que meu arranque não era mais o mesmo. E eu provei que era tudo balela. Estamos aí, com o aproveitamento intacto, e eu se tudo der certo, estarei esse ano novamente brigando fortemente pela artilharia."

Questionado se temia ir para o banco, cedendo vaga para Anjinho, que estava viajando, Beiçola foi enfático: "Antes do Anjinho e do Romântico estarem aqui, eu já estava. Se alguém tem de brigar por vaga, não sou eu!"

Após a rodada no entanto, a dúvida que fica na cabeça dos torcedores galáticos é: por onde anda Jerivá? Ausente em vários compromisssos esse ano, especula-se que o goleito 4 vezes escolhido como o menos vazado, talvez esteja negociando sua ida para outra equipe, devido a desentendimentos com a direção do clube. Fontes indicam que sua noiva e procuradora, Lizandra, estaria insatisfeita com o aumento proposto pelo clube. Procurado, a acessoria do atleta disse que o mesmo estava indisponível, e que assim que ele tivesse algo a dizer, convocaria uma coletiva para esclarecer o assunto.

De todo modo, com Dudu ou sem Dudu, o drinking Team tem se mostrado um osso duro de roer nesse início de temporada.

Quem conseguirá parar a máquina?

2 comentários:

Anônimo disse...

QUATRO NÃO, CINCO VEZES MELHOR GOLEIRO

Anônimo disse...

COLETIVA DUDU JERIVÁ:

REALMENTE NÃO TIVE COMO COMPARECER AOS JOGOS NACIONAIS PELO DRINK, POIS ESTAVA SERVINDO A SELAÇÃO BRASILEIRA.
VOLTO NO PRÓXIMO JOGO PARA BUSCAR A DEFESA MENOS VAZADA DO CAMPEONATO.
AGRADEÇO AO CHICO GOLEIRO E ZAGUEIRO.
A VAMOS RUMO AO PENTA..

É PENTA É PENTA...