sexta-feira, 25 de julho de 2008

Miguel, afunda em inferno astral

Após um começo de temporada medíocre, Miguel está em busca da reabilitação,e já negocia sua volta para o Alumini.

Protagonista de uma das transferências mais polêmicas dos últimos tempos, Miguel, o Mr. Burns, abdicou de uma poisição consolidada no Alumini, em busca de novos desafios no seu novo clube, o DTzão.

Mas parece que o sonho virou pesadelo. Após a artilharia em 2007, tanto Miguel, quanto o próprio DtZão, reconhecido como uma potência na ASEEL, não tem demonstrado o mesmo brilho de tempos atrás. Miguel, está na seca. Não consegue fazer o que lhe deu fama e fortuna. Gols. enquanto o DTzão estacionou em 9 pontos e está em crise existencial. Gastou mundos e fundos em uma estrela que está sem brilho.

Para complicar ainda mais a situação, Delvechio, o astro do time, estaria insatisfeito por causa dos altos salários que Miguel estaria recebendo, muito supeirior ao teto estabelecido pelo clube. A insatisfação seria tanta que estaria dividindo o grupo, sendo que Cavanha, outro medalhão da equipe teve que atuar como mediador entre os pró-Miguel e os contra Miguel. Após a operação abafa, Delvechio declarou: "Não tenho nada contra Miguel, que é um craque, ma não aceito que peças tão importantes quanto ele, sejam desprestigiadas. O erro foi da direção do clube,mas já está sendo corrigido. Estamos em paz!"

Cavanha, um dos líderes no DTzão ameniza a crise:
"O que acontece dentro dos vestiários, morre no vestiário! Miguel é do grupo e vai nos ajudar a chegarmos ao título esse ano"


Enquanto a crise se avizinha no Dtzão, o Alumini, parece ter superado bem a ausência da sua principal estrela. Luiz, um dos que fizeram de tudo para segurar Miguel, apresenta suas armas. "Nosso planejamento para 2008 envolvia uma revisão de uma série de pontos que acreditamos prejudicaram nosso desempenho na temporada passada. Em algum momento, Miguel achou que estaríamos pior ainda, e por isso decidiu sair. Mas a fila anda, e agora, já estamos vendo os frutos do nosso trabalho. Com ele aqui, talvez estivéssemos até melhores, mas nós decidimos tocar a vida.


Luiz declara: "Miguel é um ídolo que influenciou gerações. O meu corte de cabelo é baseado no dele. Sou fâ do seu estilo, e digo e repito que o lugar dele é aqui, na casa dele."

No Alumini, o presidente Cezinha, também está bastante satisfeito com os resultados da sua equipe até o momento. Questionado sobre a mágoa com a saída do até então, astro da equipe, Cezinha esclareceu: "É óbvio que perder um craque com a identificação que o Miguel tinha com o Alumini, é sempre um baque. Ainda mais quando consideramos que sempre demos o melhor para ele. O time jogava em função dele, e isso é que criou a marca Miguel. Mas a mágoa passou, nós superamos a ausência dele e agora podemos falar até mesmo em uma reconciliação, quem sabe."

O fato de Júnior Fi ter sido cogitado como contratação para o ataque do Alumini, teria sido o estopim da saída de Miguel, que estaria se sentindo desprestigiado pela diretoria. Cezinha rebate: "Isso foi coisa da impresa. Mesmo com Fi, Miguel continuaria absoluto aqui."

Questionado sobre a volta do craque para a proxima temporada, Cezinha e Luiz, deixam as portas abertas, mas com ressalvas. "Miguel saiu daqui sendo o 10 absoluto. Isso não é mais assim. Descobrimos nossos valores, e agora se ele quissesse voltar, teríamos de conversar, para não criarmos um clima ruim. Sabemos que ele tem contrato com patrocinadores, baseados no número 10, mas isso teria de ser visto. De todo modo, acreditamos sim, que se as partes quiserem, ele poderia voltar a ser feliz aqui, mas isso só será conversado dentro dos parâmetros da civilidade que temos junto ao Dtzão, que talvez não queira liberar o atleta. Vamos ver isso mais pra frente!

Procurado pela nossa esquipe, Miguel não quis dar entrevista, mas declarou através de sua acessoria que "apesar de minha fase atual, acredito no meu futebol, e acho que posso contribuir de forma decisiva para o sucesso da campanha do Dtzão em 2008. Sobre o Alumini, fui criado lá desde as divisões de base, e tenho um carinho muito grande, e torço por eles. Se eu puder voltar para lá e quem sabe, encerrar minha carreira, seria a realização de um sonho. Mas no momento, só tenho cabeça para os treinos, e para mostrar aos meus novos companheiros que a minha contratação não foi em vão! "

Quem viver verá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Miguel está para o Alumni assim como Zico para o Flamengo ou Dinamite para o Vasco. As portas estarão sempre abertas para nosso craque e certamente, em 2009, ele vestirá a 10 alumnística.