segunda-feira, 7 de julho de 2008

Em dia histórico, Cantareira vence sua primeira partida

Empolgado com a primeira vitória sob a sua gestão, o presidente do Cantareira promete mais:
"Estamos apenas começando!"

Considerado por todos o azarão do campeonato, devido ao seu histórico de derrotas, o Cantareira, mostrou que esse ano pretende escrever uma história diferente na ASEEL.

Determinados a provar que o time pretende competir forte, e quem sabe, até mesmo se classificar para as próxima fase, o time se recupera e consegue sua primeira vitória na temporada e na sua história. Num jogo movimentado, a equipe do atacante Giba, venceu de virada a equipe do Suicidas, que atorodoado com o tropeço, está sem entender até agora o que ocorreu.

O jogo inciou-se com o Suicida presisonando, mas sem muita vontade de resolver. Preciosismos, toques rebuscados e jogadas de efeito deram a tônica do time durante todo primeiro tempo. No finalzinho, Wallace, o Macaco Aranha, mostrou seu faro de artilheiro e abriu o placar, parecendo confirmar a impressão de todos, que o Suicida poderia liquidar a fatura a quelaquer momento.

No retorno para o segundo tempo, Henrique Brown manteve a mesma base do time que deixou o gramado, mas isso de nada adiantou. O time estava visivelmente displicente, jogando um futebol burocrático, e continuava perdendo gols, por ruindade e pela qualidade do goleiro do Cantareira, que trabalhou incessantemente durante os dois tempos. Apesar disso, o Suicida ainda conseguiu ampliar o placar para 2 a 0.

Parecia ser o fim da história.

Mas como diria Muricy Ramalho, a bola castiga. De tanto tratar o Cantareiria como time pequeno, o Suicida acabou se empolgando demais e subindo com todo mundo para o ataque. Isso abriu amplos espaços , que foram aproveitados pela equipe adversária. Num desses contra ataques, o Cantareira fez seu primeiro gol. O gol, ao mesmo tempo que colocu fogo no Cantareira, que buscava desesperadamente o empate, nao serviu para acordar o Sicida, que continuava sonolento. De novo, numa jogada de contra-ataque, o Canaterira meteu mais um gol. 2 a 2.

Desesperados para recuperar os pontos que achavam ser seus por direito, todos os Suicidas suibram de novo ao ataque, e perderam gols. Coisa que o Cantareira não fez. Numa bola disputada na área, em mais uma jogada de contra-ataque, a bola acabou entrando e decretando o final da partida, com a histórica e merecida vitória da Cantareira, um time que mostrou que futebol é jogado, e lambari é pescado.

Extasiado com o resultado, o time comemorou como se fosse um título. Seu presidente decretou: "Isso mostra que temos sim direito de estar aqui. Nosso time é valente e guerreiro, e podemos perder todas as outras partidas, mas será sempre com esse espírito. Quem achar que já ganhou do Cantareira, sem entrar em campo, pode cair do cavalo. Suicidas, prazer, somos o Cantareira."

Giba e seu irmão, dois dos talentos do time, também estavam bastante empolgados com o resultado obtido. "Nós somos pequenos, mas temos muita garra. Sempre acreditei no trabalho do nosso grupo. Eu e meu irmão inclusive recebemos propostas de vários outros clubes da liga, mas prefereimos dar um voto de confiança à comissão técnica, que prometeu nos reforçar. Acho que agora podemos leva'ntar a cabeça e mostrar pra que viemos. Vamos atrás de mais pontos, e se possível, até mesmo da classificação."




Destaque no jogo, Giba não quis comentar sua saída para outra equipe:
"O Cantareira é minha casa."

Já no Suicida, após a derrota inesperada, o clima de surpresa durou muito tempo após o final do jogo. Na coletiva de imprensa, o envergonhado técnico do Suicida, Henrique Bronw, também conhecido como burro, entregou o cargo. "Realmente demos mole, e encerro minha participação como técnico nesse jogo. Acredito que eu possa ser mais útil no campo, dando meus berros e mostrando minha raça. Boa sorte para quem chega!" - deseja o ex-treinador do time.

Muito criticado por todos, o presidente Nega Verão, participou também da coletiva. Na sua fala, mencionou que o time pagou o preço do descaso, e mencionou um clima de vitória na véspera. "Parece que não aprendemos nada com temporada do ano passado. Perdemos a participação na final por esse mesmo clima, e isso nao vai acontecer nunca mais, na minha gestão. O time agora vai encarar todo jogo como jogo grande, e vai mostrar pra que veio. Nós somos Suicidas. Vamos aproveitar a lição e crescer com isso. E azar de quem estiver na nossa frente daqui por diante - prometeu Negão, visivilmente irritado.

Juninho Peito de Parede, que veio do Eh!Acontece nessa temporada, era um dos mais decepcionados pelo resultado. Questionado sobre o oba - oba da véspera, ele preferiu ser econômico nas palavras, mas deixou escapar um pouco de sua irritação, quando disse: "Eu sei que temos um bom grupo, mas é inadimissível que entremos em campo com esse corpo mole que fizemos hoje. Sacanagem tem hora e lugar. Mas vamos conversar entre a gente, ver onde erramos e fazer o que temos de fazer, para nunca mais dixarmos isso acontecer! "

Com a parada junina, e o descanso na rodada seguinte, o Suicida terá duas semanas para juntar os cacos, e se preparar para o confronto contra o forte Escama de Peixe. Já o Cantareira, terá um encontro com o também estreante OUT, que ainda não tem nenhum ponto no campeonato. Será a oportunidade do Cantareira mostrar que a vitória sobre o Suicida foi mais do que um golpe de sorte.

Nenhum comentário: