quarta-feira, 9 de julho de 2008

Esquadrão Gardenal reage e está quase no top 8

Xandele, em 2007, abandonou o campeonato por conta de seu temperamento "estressadinho".
Agora, busca a redenção.

Após sua saída pela porta dos fundos na temporada 2007, muitos apostaram na aposentadoria precoce do instável Xandele Gardenal.


Mas tal qual uma Fenix, eis que ele se reinventou e com o apoio de patrocinadores, conseguiu realizar um sonho acalentado a muito tempo - comandar sua própria equipe. Unindo forças com outro polêmico dirigente, Tonguinha, e convocando seus amigos, eis que esse ao temos entre nós o Inter.


Após um começo difícil, o time parece ter encontrado sua vocação, e já soma 7 pontos m 4 rodadas, estando colado com o Suicidas, sensação da temporada passada mas que esse ano parece estar demorando pra se acertar. No ultimo final de semana, Xandele e seus gardenais venceram o K9, que também parece estar com problemas de decolagem.


Na entrevista coletiva logo após a vitória, Xandele destacou a capacidade de organização do seu time, que apesar de ser novo, tem muita qualidade. "Estamos bastante empolgaos com essa temporada. Apesar de nossos tropeços iniciais, conseguimos nos recuperar e hoje estamos mais preparados para buscar uma vaga entre os 8 da próxima fase".

Questionado sobre os boatos de que seu time seria uma panela de pressão, com muitas estrelas, Xandele minimizou o fato, declarando: "O time foi planejado pra ser dessa maneira. Inclusive estamos estudando um processo contra a Gaviões da Fiel, porque é aqui no Inter que tem um um bando de loucos. Vamos usar nossa energia e vontade de forma positiva. Afinal, louco com louco se entende!" - diz o feliz dirigente.


Tonginha, outro artífice do projeto Inter 2008, também nao esconde seu contentamento. "Após anos de sofrimento, lidando com atletas sem compromisso com o projeto do clube, esse ano estou mais tranquilo. Realmente unimos atletas talentosos e com muita personalidade, mas isso é o charme do nosso time. Viemos pra ficar e pretendemos fazer bonito no nosso primeiro ano. Nosso objetivo é ser campeão."


Marlos e Marcelo, a dupla de ataque do time, mencionam que a vontade de vencer é comum a todo grupo, mas que para isso acontecer, nao se pode queimar etapas. "Estamos nos recuperando e esse campeonato está astante confuso ainda, sendo que apenas o Drinking Team disparou, o que já era até esperado. Nosso foco é entrar no G8 e só esse. Depois que estivermos lá, vamos ver o que faremos, para subir, uma posição por vez, até o topo! " - comenta Marcelo. Marlos apois e reforça: Na configuração atual, acreditamos termos time para nos classificarmos. Só depende de nós!"


O próximo compromisso da turma do gardenal será contra o combalido Laranja Mecânica, que está mal das pernas, mas também pretende reagir. Será um jogo interessante para se ver. Ambas as equipes, com muita disposição buscando um lugar ao sol. Uma coisa é certa. O resultado dessa partida definirá as perspectivas de ambas as equipes no restante da temporada.

Nenhum comentário: