sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Presidente do Cantareira ainda acredita em classificação

O presidente, Carlos Magno, promete garra e muita disposição, até o final. "Classificar seria um sonho, mas a Taça de Prata, onde estamos hoje, é obrigação!"

Após uma temporada de estréia que pode ser definida no mínimo como medíocre, o Cantareira voltou em 2009 disposto a mostrar aos adversários com quantos paus se faz uma canoa.

Aproveitando o fato de não ter pego nem a fase de classificação, nem a taça de prata em 2007, o time aprovetou para arrumar a casa, e preparar o elenco para mudar o jogo. A meta. Uma vitórioa ao menos.

Após um começo que lembrou muito a temporada passada, com algumas derrotas, o time não perdeu a confiança e continuou a tabalhar em prol do objetivo estabelecido. E numa partida onde tudo estava se encaminhando para mais uma derrota, o milagre aconteceu, e numa atuação impecável de todo o time, o Cantareira bateu o Suicidas. Iniciava-se ali um novo padrão de jogo, que fez com que o time ganhasse auto-confiança, o que permitiu que ele continuasse a somar vitórias e pontos. E eles querem mais.

Com 12 pontos somados, ocupando atualmente a 11 primeira posição, o Cantareiria irá folgar essa semana. Com mais três jogos na temporada - Solavada, Drinking Team e Fominhas - o time da superação promete voltar aos gramados. "Sabemos que o sonho de chegarmos na próxima fase é difícil. Apesar de no papel nosso time para alguns especialistas ser inferior que nossos adversários, o fato de nós estamos perto da classificação, demonstra que podemos sim, chegar lá - nos revela o presidente.

Mas além das dificuldades da tabela, o time tem outros problemas, sendo o principal deles a superdependencia de seus dois astros - o goleiro Leo e o artilheiro Giba. "Realmente nosso time está carente de peças de reposição, mas já estamos conversando com empresários e pretendemos anunciar novos reforços ainda esse ano - nos disse o vice de futebol da equipe. Fontes ligadas ao clube informam que o sonho de consumo da equipe seria o matador Sorage, mas devido ao seu alto salário (duas coixnhas e um gatorade por jogo), a equipe estaria tentando fechar uma parceria com empresários que poderiam bancar a vinda do super craque para o time.

A sobrecarga de Giba,tem feito a equipe cogitar trazer reforços para o ano que vem. Sorage seria o alvo da diretoria.

"Sorage é um jogador que completaria nosso quadro com sobras. Esperamos que tude funcione como planejamos, de forma que ele já possa estar treinando coma gente em janeiro" diz um empolgado Carlos Magno.

Caso o time consiga se classificar, seria um fato inédito, e sem dúvida, ajudaria nos planos de crescimento da equipe. "O Cantareira é um time humilde, mas mostramos que podemos sim chegar longe, sem grande sinvestimentos. Agora, se conseguirmos chegar na fase de grupo, o dinheiro irá aparecer e aí sim, podermos sonhar, quem sabe, em brigar pelo título já em 2009." - comenta Willian e Arthur, dois mebros da diretoria.

O Drinking Team que se cuide.

Nenhum comentário: