domingo, 17 de agosto de 2008

Galáticos perdem e despencam na tabela

Após começar perdendo, o Dtzão se impôs em campo e conseguiu uma virada sobre os
atuais campeões do Drinking Team
Dtzão e Drinking Team são sem dúvida, equipes que tem história na ASEEL. E esse final de semana, essa tradição foi colocada a prova, em um dos jogos mais esperados dos últimos tempos.
Os Galáticos de Betinho Miranda, Franchico e Corinthiano, após a pausa na rodada passada, precisavam vencer para se manter na liderança do campeonato e espantar a crise ocasionada pela derrota para o Só Lavada. Já o Dtzão de Cavanha, Del Vecchio e Otto, precisavam da vitória para galgar mais algumas posições e consolidar a sua ascenção no campeonato.

E a bola rolou...
Enquanto o DTzão contava com um banco repleto de estrelas de todos os calibres, O Drinking Team estava desfalcado de vários atletas , alguns afastados por lesões, outros em compromissos com seus patrocinadores, outros suspensos.

Mas cada um com seus problemas.

Os times começaram e estudando, com cautela. No meio do primeiro tempo, numa jogada de linha de fundo, a bola foi cruzada, e a estrela de artilheiro de Anjinho brilhou. Um a zero Drinking Team. Com a porteria aberta, os galáticos tentaram impor um novo ritmo no jogo e pode se recompor, explorando o contra ataque. Várias oportundades foram criadas, várias oportunidades foram perdidas. E veio o intervalo.

Durante a pausa, enquanto o DT-Zão tentava corrigir seu posiconamento, o Drinking Team liberou seu principal jogador até ali, devido a outros compromissos, visto que tudo parecia estar sob controle. Parecia.

No segundo tempo, enquanto os tetracampeões pareciam satisfeitos com o resultado, o DtZão veio com fome de gol. E passou a atacar compulsivamente. Após 10 minutos de pressão, a muralha demoronou. O Dtzão abriu o placar e demonstrou que veio para vencer. Numa sequencia incrível, o time de azul afundou os galáticos com o incrível placar de 5 a 1, numa virada histórica.

Nas entrevistas após o jogo, André, o técnico do Dtzão, e goleiro nas horas vagas, desabafou: "Nosso time, estava sofrendo com derrotas que não refletiam os invetimentos que fizemos. Mas após a derrota pro Escama, nos fechamos em um pacto e estamos consegundo realizar nosso planejamento, que é de jogar nosso melhor futebol, e nos classificarmos entre os 4 primeiros! "

Questionado sobre as críticasque recebeu no primeiro tempo, André foi taxativo: "Aqui nós não aceitamos pressão, nem de torcida, nem de atletas, nem da imprensa. Estávamos com problemas no primeiro tempo, mas como sempre, mostramos que temos poder de reação e viramos o jogo. Não vamos mudar tudo pela opinião de uns ou outros. Vamos continuar no nosso esquema, até o final."

Paulinho Águia, em má fase, cogita se transferir para o futebol árabe. "Vou, mas antes vou mostrar pros meus críticos que a águia nunca se rende."

Já na coletiva de imprensa dos gáláticos, que atrasou por conta de uma reunião de 1 hora ocorrida nos vestiários, Betinho Miranda não escondeu sua irritação com seus atletas. "Nós estamos sendo displicentes, e quero ver até quando. Somos tetra-campeões e temos um nome a zelar e realmente, acho que desse jeito que estamos encarando os jogos, não vamos muito longe não! "

Jalex Beiçola, um dos mais cobrados pelo presidente, demonstrou sua insatisfação com o atual esquema tático do time e respondeu ao dirigente: "Eu estou sendo cobrado, mas o Sr. Presidente deveria olhar minhas estatisticas antes de me acusar de desinteresse. Posso não estar na minha melhor forma, mas acredito que tenho feito o que fui contratado para fazer - gols!" Questionado sobre o seu desentendimento com o polêmico Homem Águia, Jalex fala: "O Paulinho é um jogador que é uma incognita. Não tem regularidade. Pode resolver um jogo um dia, mas parece que nesse campeonato esse dia ainda não chegou. Mas se a comissão técnica acha que ele deve me substituir, fiquem a vontade. Vou continuar treinando forte para ajudar a equipe quando o time precisar do meu futebol!"

Jalex, artilheiro e medalhão do time, confessa sua mágoa: "Posso estar gordo, mas tenho a melhor média de gols do campeonato!" - a crise poderia estar pondo fim ao ciclo do matador no Drink?

Na semana que vem, enquanto o Dtzão enfrentará o K9, que nessa semana fez sua folga, em busca do primeiro lugar, o Drinking Team irá encarar um renovado Suicidas, que vem tentando consolidar sua posição e recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas. Uma vitória do Suicidas, fará o Drinking Team afundar ainda mais na tabela, podendo os galáticos serem alcançados, ou até ultrapassados, por nada mais, nada menos, que 3 equipes, tendo em vista o nível de proximidade de pontos que a tabela apresenta.

Será que crise será debelada até lá? Ou será que os galáticos afundarão ainda mais no seu inferno astral?

Sábado, as 15:15 teremos as respostas.

Nenhum comentário: