quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Após derrota, Escama entra em alerta vermelho

Zé Lelé, do K9 segura o Peixe, perante um desanimando Xico Bento, técnico do Escama!

Reconhecido como a boa surpresa desse campeonato, o Escama de Peixe parecia ser um time imbatível, ocupando desde o início as primeiras posições na tabelas. Mas a realidade bateu a porta e o time, no último final de semana, sofreu o seu segundo revés consecutivo, perdendo para a equipe do K9, um time bom pra cachorro, que com a vitória, se aproximou ainda mais do próprio Escama e dos demais times do pelotão superior da tabela.

Enviamos nossa equipe até a sede da equipe, localizada no Pathernon, e conversamos com atletas, comissão técnicia e com o polêmico presidente da equipe, Clebão, que nos informou em primeira mão as medidas que adotará para recolocar o time nos trilhos da vitória.

No Pathernon, chearleader dos Escamas nos ensinava alguns passos
das novas danças do time.

Logo ao chegarmos, fomos recebidos por uma misteriosa morena, que disse ser a "hostess"da casa, e se gostaríamos de beber alguma coisa, enquanto o show nao começava. Sem enteremos direito, aceitamos a oferta e fomos alocados em uma ampla sala, cheia de espelhos e com música insinuante. Logo em seguida, algumas outras moças, com muito pouca roupa, passaram entre nós, e imaginamos tratar-se de funcionárias do clube, massagistas, fisoterapeutas entre outros cargos possíveis pra tão belas meninas. Após nos acmomodarem, foram chamadas para o "ensaio do time", que pensamos ser o treino, e perguntamos se poderíamos assistir, o que nos foi negado por dois parrudos seguranças, que nos convidaram a nos sentar novamente.

Acuados, cedemos.
Clebão, vulgo Carlão, demonstra irritação: Vergonha!
O Escama não será desrespeitado por um bando de cachaceiros!

Após 10 minutos de espera, formos recebidos pelo presidente, que disse estar muito feliz com nossa visita, e se desculpou pelo atraso. Em nosso bate papo, o Clebão revelou estar muito irritado com as últimas apresentações da equipe, e principalmente pela vergonha que todos os fizeram passar, ao serem castigados com um placar de 10 a 2 para a equipe do Fominhas, até então vice lanterna do campeonato.

"Conversei com a comissão técnica e descobrimos que alguns atletas se apresentaram em estado alterado, o que obviamente afetou o seu rendimento. Isso é inadimissível. Usar Escama pode, o que não pode é abusar. Todos foram devidamente punidos, mas não adiantou , e teremos de puní-los novamente. Não descarto até mesmo emprestar, vender, trocar, alugar, ou doar atletas que nao tenham compromisso com nossos objetivos. Já avisei as "estrelas" e dei ordem ao treinador: Geladeira neles " - vociferou o presidente.

Danilo e Mandaka. De heróis a vilões em apenas dois jogos!
A torcida pede a cabeça dos dois líderes da esbórnia.

Na sequencia, tivemos a oportunidade de conversar com dois dos medalhões do time - Danilo Mão de Pau, que ate então ostentava a honra de figurar como o goleiro menos vazado da competição, e Mandakinha, o filho do Zico, que na tmeporada passada jogou emprestado nos Suicidas e esse ano estava mantendo o nível atingido, com grandes exibiçoes.

Danilo, considerado um dos culpados pelos gols levados, e acusado por alguns veículos da impressa como sendo um dos que fugiram da concentração para irem paa a esbórnia, diz: Estou muito arrependido, e sei que fiquei devendo para todos que apostaram na minha contratação esse ano. Errei. Mas vou dar a volta por cima e mostrar a todos que posso sim, ser titular de uma equipe como o Escama. estou treinando forte e nesse final de semana vamos voltar a dar para a torcida, as vitórias com que eles se acostumaram! "

Mandakinha, antes do jogo contra os Fominhas Será ele o reflexo do time?

Já Mandakinha, rconheceu o erro e disse: " Realmente vacilamos ao menosprezarmos os Fominhas, pela classificação abaixo do esperado, e pensamos que poderíamos relaxar.
Mas a bola pune, e fomos punidos duramente. Já no jogo que perdemos contra o K9, fizemos nosso melhor, mas a bola nao entrou. Nosso time perdeu o meio de campo, e no final quase conseguimos a vitória, mas perdemos nos detalhes. É do jogo! "

Questionado se o fato dele não ter participado em todo o jogo, teria sido pelo fato dele e alguns atletas estarem participando de outro campeonato, sem a autorização do clube, e com isso ele ter se machucado, Mandaka desconversa: "Olha, eu sou humano como qualquer outro jogador. Me machuquei em casa, e mesmo assim, entrei no sacrifício no segundo tempo. Isso nao teve nada a ver com outro campeonato!" - diz um Mandakinha já não tão cortês.

Tentamos falar com o astro e patrocinador do time Pentelho Drog&Bar, mas foi nos informado que ele nos daria uma entrevista outro dia, pois teve compromissos com seus patrocinadores e com isso se atrasou. Vamos aguardar.

Antes de irmos, encontramos novamente com Clebão, e ouvimos uma ríspida discussão entre ele e Xico Bento, técnico da equipe, que está por um fio. Na discussão Cleber adverte Xico que ou ele conseguiria lidar com o time de estrelas, ou então ele acharia quem conseguiria. Nossas fontes dentro do clube, indicam que Felipão, Gato Mestre e Renato Gaúcho estão cotados para assumir, em caso de derrtota nesse final de semana. Ronaldo Chapeleta, que estaria negociando assumir os Suicidas, não foi descartado, e Tchelão Luxemburro correr por fora, mas por já estar no forte Eh!Acontece, está praticamente descartado.

Ao sairmos fomos abordados por uma das meninas que haviam nos recebido, que nos questionou se não ficaríamos para o "show".

Respondemos que esperamos que o show seja dado nesse final de semana, em campo!

Nenhum comentário: