segunda-feira, 30 de junho de 2008

Em jogo emocionante, peixe morre pela boca

Tchelão Luxemburro, também conhecido como "O Urso", mostrou que não tem medo de espinhas.Muito menos de Escamas.


No seu primeiro ano de vida, o Escama de Peixe é, sem sombra de dúvida, uma das boas surpresas do campeonato em 2008. Com 9 pontos em três jogos, o time comandado por Clebão, Danilo Pã0 de Ló, Mandakinha e Pentelho Droga&Bar teve uma início de temporada arrasador.

Tão arrasador que na sede do Escama, só se houviam promessas de atropelar os próximos times que viessem.

Promessa feita, promessa não cumprida.

Na rodada desse final de semana, no que todos apostaram ser o clássico da rodada, entre Escama e Eh!Acontece, só deu o time de Galego, Tchelão Luxemburro e cia. O jogo prometia, tendo em vista que a equipe do Eh!Acontece se sentiu menosprezada pela direção do Escama, que durante a semana repetidamente reiterava sua superioridade. Além disso, o fato do Escama ter contratado um dos ídolos do Eh!Acontece, o zagueiro e leão de chácara Tiagão, que segundo fontes no clube dizem ainda estava sob contrato, deixou todos desejando dar o troco em campo.

Júnior Fi, que teria sido dispensado no final da temporada do ano passado, também deixou claro seu desejo de acertar as contas com seu irmão e com seu ex-técnico, Tchelão.

Mas vamos ao jogo.

Apesar de todos da equipe do Escama terem chegado cedo (será que vieram direto da nite?), eles começaram o jogo mais frios que picolé. Enquanto o Eh!Acontece partiu pra cima deles com tudo, explorando a velocidade de Rafa, o Escama ainda buscava se organizar em campo. Após sucessivos ataques, o Eh!Acontece abriu o placar, numa falha terrível de Danilo Pão de Ló. Animados com o gol, e aproveitando que o Escama resolveu sair para o jogo, utilizando a malemolência de Mandakinha, o Eh!Acontece soube explorar os contra-atauqes, tendo conseguido colocar duas vezes a bola na trave do Escama, que parece ter sentido o golpe do primeiro gol. Para complicar, numa jogada de Rafa, o Eh!Acontece explorou o buraco na zaga e conseguiu ampliar o placar para 2 a o, ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo,as equipes voltaram determinadas a não entregar a rapadura. Com Júnior Fi comandando o ataque, o Escama conseguiu finalmente abrir o placar, e respirar aliviado com a possibilidade de empatar e até mesmo ganhar o confronto. Mas o Eh!Acontece estava disposto a nao relaxar, e alterou alguns jogadores, o que deu nova movimentaçãoao time, e acabaram redundando em mais gols. Após o terceiro gol, talvez o mais sentido pelo Escama, o número de faltas por parte de ambas as equipes se ampliaram bastante, e isso culminou na expulsão de um atleta de cada lado.

Com um jogador a menos, cada time tentou usar melhor o espaço, mas quem se deu bem foi o Eh!Acontece,que desperdiçou um tiro livre, batido surpeendetemente pelo cabeça João Grandão, mas o gol não fez falta, pois logo em seguida, o Eh!Acontece ampliou, fechando o placar em 4 a 1, um chocolate pra peixinho nenhum botar defeito.

Na tradicionais coletivas após o jogo, o técnico interino do Escama, Jorginho, defendeu seu time: "Realmente nos perdemos durante a partida e pagamos o preço. Mas de qualquer forma, jogamos contra uma equipe experiente e tradicional e isso tem seu peso. Agora iremos treinar e arrumar a casa para o nosso próximo compromisso. O Escama não vai deixar a peteca cair!"

Já na coletiva do Eh!Acontece, Luxemburro,expulso durante a partida, foi incisivo: "Nós mostramos pro Escama que aqui nao é a Arena. Que aqui quem manda somos nós, os times tradicionais, e que se eles quiserem um lugar ao sol, vão ter de batalhar muito.! Fomos desacatados e ameaçados a semana toda, mas no final, conseguimos nos impor e mostramos a força da nossa camisa.Apesar do nosso grupo ser novo, estamos nos entrosando a cada jogo, e isso vai se mostrando no campo. Que venha o Drinking Team! "

Saindo do campo bastante abatidos, Tiagão e Junior Fí, o Churros do Imperador preferiram não se pronunciar. Já o presidente do Escama, visivilmente irritado, decretou que o time não funcionou e que haviam jogadores que teriam ido para a nite no sábado, o que poderia ter afetado o seu rendimento em campo. "Trabalhamos duro, investimos milhoes, e vamos querer retorno do grupo. O Escama de hoje não fez 10 por cento do que poderia. Mas isso vai mudar já para a próxima semana. Cabeças vão rolar."

Surpreendentemente o único animado era o master patrocinador da equipe, Pentelho Droga&Bar. Ao ser questionado se a derrota iria alterar o planejamento do time, o dirigiente elétrico nao se fez de rogado: "O Escama é o mlehor time, nós vamos ser campeões, e só perdemos hoje porque eu não joguei!" E juntamente, lançou um desafio: "Aposto com quem quiser que o Drink Team não será campeão esse ano. Porque nós seremos."

É, ao que parece o Drinkg Team, continua incomodando muita gente, e continua sendo o time a ser batido .

Quem se habilita?

Nenhum comentário: