terça-feira, 17 de junho de 2008

Após duas derrotas, técnico do Fominhas pode cair

Duas rodadas. Duas derrotas. Por virada.

O que pra qualquer clube seria algo perdoável, ao que parece, nos Fominhas tornou-se um grande problema. Tão grande, a ponto do presidente do clube, convocar o técnico Negão Zagallo, para dar explicações.

Entenda a história.

Na temporada passada, os Fominhas, conhecidos também como Arnóbio e seus 300, vieram para sentir o terreno. Foram se impondo com um futebol rápido e ofensivo,até chegarem às semi-finais, que não foi pouca coisa para uma equipe estreante, em um camponato complicado como o da ASEEL. Na semi-final, encontraram-se nada mais, nada menos do que com o pentacampeão Drinking Team, e perderam o jogo, nos detalhes. Desanimados, entregaram a rapadura pro Suicida, terminando a temporada no que seria para qualquer time, um excelente 4 lugar.

Mas não para os Fominhas.
Campeões em vários outros torneios, reconhecidos como mais difíceis, Arnóbio e seus conselheiros nao se conformaram com a derrocada. E apostaram tudo nessa temporada. Irritados com os resultados obtidos, abriram os cofres do clube e trouxeram astros internacionais, como o jogador e desenho animado, Naruto, além de outros atletas que pertencial ao clube, mas que na temporada de estréia não haviam sido convocados.

Com as peça nos tabuleiro, Arnóbio delegou o planejamento estratégico para seu general de campo, Negão Zagallo.

Exigente e muito respeitado no meio, Negão prometeu à nação Fominha que esse ano, o título era deles e ninguém tascava. Mas tinha uma pedra no meio do caminho...no meio do caminho tinha uma pedra. nexplicavelmente, o time que mais se reforçou para o camponato ainda não conseguiu vencer.

Na primeira rodada, enfrentaram um Alumini renovado, mas incógnito. Mantendo a base, com Cezinha e cia, mas sem o seu matador Miguel Maciel, o time chegou humilde, e sem banco, e com isso esperava-se uma fragorosa derrota para a Laranja Mecânica. Ledo engano. Apesar de começar na frente, os Fominhas se perderam em campo e depois da virada, não conseguiram mais penetrar na defesa adversária. Começa assim o inferno astral de Zagallo.

Será?

Na segunda rodada, onde enfrentariam os galáticos do Drinking Team, os laranjas foram beneficiados pelo estouro do escândalo do Jetta e da Pastelaria do Beiçola. Achando que o Drinking Team não teria cabeça para fazer uma boa partida os Fominhas pretendiam aproveitar o mal momento do time adversário e enterrar qualquer vestígio de crise. Mas o meio do caminho havia uma pedra...havia uma pedra no meio do caminho.

Em um jogo eletrizante, o Fominhas no primeiro tempo entrou arrasador, e mostrou prsa que veio, abrindo o placar logo nos minutos iniciais. Mas o gol que deveria afundar os galáticos, acabou foi por despertar os brios do time. Em jogada rápida, ele, logo ele, Beiçola, abriu o placar e igualou tudo, deixando o jogo aberto. Surpresos com a reação, os Fominhas ainda vieram pra cima, buscando seus primeiros 3 pontos no campeonato. Mas não contavam com a astúcia e o oportunismo de Paulinho Pedra Azul, o Artilheiro Romântico, que com sua malemolência fez seu gol e está calando seus detratores, com seu futebol muleque. Perdidos, e confusos, só restou aos laranjitos assistirem ao baile, que se encerrou em 4 a 2.

Após o jogo, na coletiva, Negão Zagallo tentou repassar a culpa para a diretoria, informando que jogadores de peso ainda não estariam à sua disposição. Arnóbio, visivilmente irritado desmentiu o técnico e decretou que ou ele venceria o próximo confronto, ou seria substituído. Fontes indicam inclusive que Gato Mestre (ex Suicida) e Tchelão Luxemburro (Nada!Acontece), estariam sendo sondados.

Questionado pela torcida, que exigia Naruto, Wesley foi um dos mais cobrados e
pode ser sacado do time titular.

Percebendo que sua chapa está esquentando, Negão Zagallo promete troco. "Infelizmente o futebol é assim, baseado em resultados de curto prazo. Mas sou guerreiro e vou mostrar pra todos do que os Fominhas são capazes. Vamos aproveitar nossa folga, treinar forte, repensar o esquema, repensar a equipe, e vencer o próximo jogo."

O próximo confronto do time será só na outra semana, contra o Inter, de Xandele e Tonguinha (ex-Bancorbrás). Conseguirão os Fominhas darem a volta por cima?


Aguarde cenas das próximas rodadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVAMENTE.

DRINK VAI SER CAMPEÃO

QUE TIME É ESSE....