quinta-feira, 12 de junho de 2008

Bomba: Venda de jogadores financia Jetta de Betinho Miranda

Mal começou a temporada 2008, e nossa equipe de reportagem já descobriu uma bomba que pode abalar o andamento das coisas na ASEEL.

Nosso time recebeu no início dessa semana, informações a serem comprovadas, que o Presidente do Drinking Team, Betinho Miranda, estaria novamente envolvido em mais uma operação nebulosa, envolvendo jogadores, contratos e seu patrimônio pessoal.

Para quem não lembra, a polêmica no time, comandado desde sua fundação por Betinho Miranda, e seu vice de futebol, Jalex Cauby, começou ano passado, após a contratação de Paulinho Romântico supostamente feita por Jalex Couby, contratação essa que pegou a todos desprevinidos, inclusive o próprio presidente.

Tido como um jogador caro e ineficiente, Paulinho Romântico abusou de sua amizade com Cauby, e se inscreveu no campeonato a revelia do time. Após uma acirrada discussão, Betinho resolveu honrar o contrato fantasma e aceitar que Romântico se integrasse ao grupo, indo assim frontalmente contra a opinião de vários conselhiros, que achavam que o Paulinho era uma farsa. Para sorte de Romântico, Cauby e do próprio Betinho, o investimento de risco se pagou e com juros, sendo que Paulinho foi o artilheiro da final, ajudando a equipe a levantar mais um troféu.

Bem, todos achavam que aquilo era o final da história, mas nossa equipe descobriu que:

1) Toda a armação sobre a contratação de Paulinho foi apenas cortina de fumaça, pois Betinho e Cauby sabiam de tudo.

2) O valor pago por Paulinho foi absurdamente superior ao seu valor na época, gerando dúvidas sobre porque pagar tanto, por tão pouco. ( Paulinho custou 5 vezes mais que Anjinho)

3) O pagamento não foi feito com dinheiro, mas sim com vales transposrtes da Linha 156, da Viplan, e com ingressos para eventos promovidos pelo próprio jogador (Bingo das Velhinhas Popozudas, Trance do Asilo de São Sebatião). Betinho e Cauby foram filmados por câmeras escondidas negociando os vales com os cobradores, o que é proibido por lei.

4) Meses depois da aposta com o patrimônio do clube, o presidente aparece dirigindo um garboso Jetta, que curiosamente não foi comprado em Brasília, mas sim em Goiânia; e seu vice, Cauby, anuncia a quisição de uma rede de pastelarias, chamada Cantinho do Pastel (
http://www.cantinhodopastel.com.br)%20./

A pergunta que não quer calar é: de onde saiu tanto dinheiro? A grana foi declarada ao IR? Onde está o contrato de Romântico? E se ele tivesse sido um fracasso, quem responderia pelo prejuh?

Procurado por nossa reportagem, Betinho disse : "não tenho de dar satisfações para um pasquim de segunda linha como esse. Minhas ações só interessam a mim, e aos sócios do meu clube empresa. Vá se catar!"

Já Jalex Cauby, que agora atende pela alcunha de Beiçola, alega não estar ciente de nenhuma irregularidade, e diz estar sendo vítima da inveja de seus inimigos.

Independente da resposta dos dirigentes, a torcida organizada do time, a Jovem Drink, comandada por Lucas Skywalker, Luiz Felipe e Bruna Miranda, pede mais transparência. Inclusive, havia sido agendado um protesto na frente do estádio do clube, durante o treino do time mas foi cancelado, porque a kombi escolar que eles haviam fretado para levá-los havia furado (acredita-se que por influência de Betinho e Beiçola).

Será esse mais um drama para os galáticos?

Cenas do próximo capítulo nesse sábado, quando eles terão o encontro com sua torcida no segundo jogo, e aí, quem sabe, obteremos algumas respostas.

Nenhum comentário: