quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estréia fora da elite

Campeonato da Aseel em 2010 provou estar mais competitivo em relação a anos anteriores, mas os times tradicionais não perdoam. Há uns 4 anos, os times que estão na elite são sempre os mesmos. As 2 últimas vagas é que tem uma variação entre os times que estão na disputa.
Ballaka, time estreiante no campeonato da Aseel, quebrou a sequência de estréias na Aseel fora da elite do campeonato. Times como EhAcontece, Fominhas, Suicida, Escama de Peixe e Fatkiller estreiaram no campeonato da Aseel já disputando a taça de ouro.

Ballaka, time quebra a sequência de estreiantes na disputa pela taça de ouro.

Clebão Bambam, o Carlão - presidente do Escama, já tinha avisado: Escama não é time Robin Hood. Quem tira dos grandes e dá os pontos para os mais fracos é o Suicida". Carlão diz isso devido a derrota do Suicida para o Ballaka na 11a rodada por 8 x 2. Ballaka teve 2 vitórias até agora em 2011: Amarelão e Suicida. Para piorar a situação de Fernando, time tem grandes chances de cair para a segunda divisão pois enfrentará ainda o Juventude, Inter, ambos na briga pelas 4 primeiras posições, e o Náutico na disputa pela lanterninha do campeonato.
Na 12a rodada, o simpático time de Fernando, presidente do Ballaka, enfrentou o tradicional Escama de Peixe. E a tradição venceu. 6 x 2 para o Escama e Carlão entra na disputa pelas 4 primeiras posições.

Escama destruindo os pontos do Ballaka


Escama é mais um dos times empatos com 21 pontos entre a 5a colocação a 8a. Com isso, a briga pelas 4 primeiras vagas está ponto a ponto. Carlão terá pela frente o Boca Master, na briga pela taça de prata, Dt-zão, que sonha com 1 vaga na elite, e o Fominhas num jogo de 6 pontos.

Pai Ratão também acredita na classificação do Escama de Peixe, mas ele destaca: todos estes times da 5a posição a 8a são sérios candidatos para se tornar o Cavalo Paraguaio de 2010. Dt-zão e SoLavada estão ali, só aguardando a bobeada de alguém.

Clebão está confiante no seu time. Afinal, só ele tem o filho do Zico Stivie Wonder no time: Mandakinha. Clebão sabe que Mandakinha faz a diferença em campo, caso o time adversário não seja o Fatkiller senão ele só fica babando, mas ele ser filho do Zico também ajuda. Zico não terá coragem de magoar seu filho prodígio.


Mandakinha, o filho do Zico: diferencial dentro de campo

Nenhum comentário: